Anitta revela 7 curiosidades sobre seu projeto CheckMate

A cantora participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo e a CAPRICHO estava lá!

Este domingo (03/09) está sendo intenso para os fãs da Anitta. A cantora deu início ao projeto Xeque-Mate/CheckMate, em que vai lançar uma música com clipe por mês.

Para setembro, a escolhida foi a parceria com o produtor americano Poo Bear, Will I See You, completamente em inglês. Em uma coletiva de imprensa realizada em uma loja C&A de São Paulo, Anitta contou várias curiosidades sobre o projeto e a música. Olha só:

1- Xeque-Mate/Check Mate foi um nome estratégico

Apesar da pronúncia e grafia diferentes, a expressão CheckMate é internacional e usada com o mesmo significado em vários lugares do mundo. Além disso, representa as várias jogadas e tacadas que Anitta vai fazer com as músicas.

anitta-coletiva Anitta explicou a escolha do nome Xeque-Mate/CheckMate

Anitta explicou a escolha do nome Xeque-Mate/CheckMate (Helena Yoshioka/Divulgação)

2- O projeto começou após Will I See You

Há menos de um mês, já estava tudo programado para o lançamento de Vai Malandra, clipe que Anitta gravou na comunidade do Rio de Janeiro, mas após a gravação do hit em inglês com Poo Bear e mais algumas músicas, a cantora viu que teria que começar algum projeto para lançar tudo e ainda ter impacto. Foi quando veio a ideia do Check Mate, com uma música e clipe por mês.

3- Todos os lançamentos serão surpresa

Anitta não divulgou quantas músicas serão lançadas, nem até quando vai o projeto, ela quer que todas sejam surpresa. Seguindo nessa linha, todos os clipes de cada single serão lançados no Multishow, interrompendo a programação do canal em algum momento aleatório. #Ansiosas

4- As músicas serão bem diferentes

“Tudo foi pensado para não saturar”, contou a cantora. “Desde a ordem, até a quantidade, até o estilo de cada música e clipe foi pensado pra gente fugir das partes negativas.” Assim, as músicas terão ritmos diferentes, temas variados e a língua de cada uma vai mudar também.

anitta-coletiva Anitta posando para fotógrafos durante a coletiva de imprensa em São Paulo

Anitta posando para fotógrafos durante a coletiva de imprensa em São Paulo (Helena Yoshioka/Divulgação)

5- Divulgação inédita no Brasil

Além de espalhar peças de xadrez por vários estados do país no sábado, 02, Anitta também estará presente em mais 3 lojas C&A, além de São Paulo. Ela vai aparecer de surpresa em lojas de Belo Horizonte, Salvador e Manaus, todas neste domingo! Outra curiosidade? Nada disso estava programado até 4 dias atrás quando Anitta teve a ideia com sua equipe de comunicação.

6- Will I See You = uma bossa nova em inglês

A composição da primeira canção do projeto é do produtor Poo Bear, e quando ouviu, Anitta ficou chocada com o quanto ela lembrava a bossa nova, ritmo tão conhecido e amado no Brasil. Surpreendentemente, o produtor não conhecia o ritmo, mas a cantora amou a gravação porque, apesar de ser em inglês, o público brasileiro iria se identificar.

A música também ajudou a preencher um dos pedidos dos fãs, de que Anitta fizesse uma música mais sentimental, em que a voz dela fosse o elemento principal. Deu supercerto, né?

7- O clipe foi feito em 10 dias

Com a ideia para o projeto vinda de última hora, a correria para a produção aconteceu também. Por isso, tudo foi feito super rápido. A gravação + edição do clipe durou apenas dez dias!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s