Amor a Toda Prova aborda as várias fases desse sentimento louco que vale a pena

Emma Stone, Ryan Gosling, Steve Carell e Julianne Moore mostram que a vida amorosa é cheia de coincidências e surpresas

Sempre achei Amor a Toda Prova uma tradução muito genérica. O título do filme em inglês, Crazy, Stupid, Love (algo como Amor Estúpido e Louco, em tradução livre) faz mais jus à história. Afinal, amor é aquele sentimento bom, que faz a gente ter borboletas no estômago, mas que também pode ser muito cruel (quando não é correspondido, por exemplo).

O filme de Glenn Ficarra e John Requa aborda todas as fases do amor: a primeira paixonite, as decepções, o amor de verdade, o casamento, o divórcio…

A história começa quando Cal (Steve Carell) descobre que sua mulher, Emily (Julianne Moore) o traiu. Em meio ao processo de divórcio, Cal passa a frequentar um bar, onde fala, para todos ouvirem, sobre sua separação. Um dia, o jovem mulherengo Jacob (Ryan Gosling), cansado de ouvir as lamentações de Cal, decide ajudá-lo. Jacob então passa a dar dicas e muda o estilo de Cal, fazendo-o conquistar várias mulheres. Mas Cal não consegue esquecer a ex.

Em uma de suas visitas ao tal bar, Jacob conhece Hannah (Emma Stone), uma mulher que acredita estar prestes a ser pedida em casamento por seu namorado de vários anos. Quando Hannah dá um fora em Jacob, ele fica desnorteado, já que raramente isso acontece com ele (claro, ele é o Ryan Gosling, derd!).

Só que, dias depois, Hannah descobre que seu boy não pretende casar, termina o namoro com ele e acaba pegando Jacob. E aí, o cara fica doidinho.

A cena mais fofa do filme acontece quando os dois decidem dormir juntos, mas a química é tão forte que eles acabam passando a noite só conversando. Acredite: você vai desejar um relacionamento assim. Ok, vai desejar o tanquinho do Ryan Gosling também!

Em meio a muitas coincidências e confusões (em uma delas, o filho mais novo de Cal dá em cima da babá adolescente, que na verdade é a fim do patrão), o jogo acaba virando e Jacob se vê pedindo ajuda a Cal, já que ele está apaixonado por Hannah e vai conhecer a sogra em breve.

Sem dar spoilers, esse encontro vai ser surpreendente! Amor a Toda Prova é a ~prova~ de que, apesar das dificuldades e dos desentendimentos ocasionais, o amor sempre, sempre vale a pena.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s