A Banda Lupa promete um show agitado e com surpresas no Rock in Rio

O quinteto de Brasília faz um rock animadinho e vai agitar a Cidade do Rock em 3 de outubro

É claro que uma das partes mais legais de ir ao Rock In Rio é poder ver de pertinho alguns de nossos artistas preferidos, né? Mas outro lado bom dos festivais é conhecer bandas com grande potencial tocando em alguns dos palcos alternativos. E, se você estiver na Cidade do Rock no dia 3/10, deveria dar uma passadinha pelo palco Supernova para conferir o show da banda de rock alternativo Lupa.

banda-lupa-rock-in-rio Banda Lupa

Banda Lupa (Talita Alencar/Divulgação)

Os cinco meninos de Brasília se uniram em 2014, depois que o vocalista Múcio Botelho descobriu que além de compor e tocar guitarra em sua antiga banda, também levava jeito para cantar. Após chamar os amigos Lucas Moya e Victor Cavalcanti para integrar um novo grupo musical com ele, Múcio rodou a cidade em busca de um baterista, que acabou encontrando… na casa de sua avó! ” O João é meu primo. Ele é cinco anos mais novo do que eu. Eu sabia que ele tocava bateria, mas achava que era só um hobby. Até que um dia, durante um ensaio no pub do pai dele, eu o vi tocando, percebi que mandava muito e o intimei para fazer parte da Lupa”, contou Múcio à CAPRICHO. André Pires, o tecladista, esnobou o então quarteto ao ser convidado para se juntar a ele, mas depois que viu os colegas tocarem ao vivo, pediu para entrar para o grupo. E assim o quinteto estava formado.

Tocando em alguns locais de Brasília e região, os garotos acabaram chamando a atenção da galera e decidiram abrir um financiamento coletivo para produzir seu primeiro álbum. O resultado surpreendeu e eles bateram o recorde de arrecadação de bandas independentes do centro-oeste, recebendo doações do Brasil todo. Com o primeiro álbum, Lupercália (nome inspirado nos festivais romanos que celebravam o amor carnal e a fertilidade), pronto, eles começaram a rodar o país em festivais independentes e logo chamaram a atenção da Sony Music, com quem assinaram um contrato no começo do ano.

A Lupa, cujo nome também é inspirado nos tais festivais romanos, faz um som agitado, empolgante, dançante e sem tabu. O clipe mais visto dos meninos é Oi 🙂, que traz diversas pessoas em situações inusitadas dentro de um elevador ao som de um rock animadinho. Já o último single, Bixinho, traz guitarras marcantes e uma bateria mais agressiva, e foi inspirado na forma como um fã de Feira de Santana, na Bahia, chamou os integrantes da banda ao encontrá-los.

E o quinteto promete levar toda essa empolgação para os palcos do Rock in Rio, viu? “Vou ser completamente honesto: não dá para planejar muito”, disse Múcio sobre o show. “Os melhores momentos que já aconteceram com a gente nos shows foram coisas que não foram previstas. E acho que tem que ser assim. A gente está ensaiando bastante, mas tudo pode acontecer – e isso me deixa muito feliz”, completou o vocalista, que garante que até hoje não caiu a ficha de que eles vão tocar no maior festival de música do mundo.

Além da celebração do próprio show, o músico comemora o fato de que sua apresentação acontecerá no mesmo dia de um de seus maiores ídolos, a banda Panic! at the Disco. “Tem 10 anos que eu ouço Panic! e meu sonho é cruzar com o Brendon Urie um dia. A gente quase tocou com eles no Circuito Banco do Brasil que aconteceu em Brasília em 2014. Estávamos no comecinho da Lupa e ficamos em segundo lugar num concurso para tocar no festival”, relembra ele. “Imagina se cinco anos atrás eu, que estava tristão por não ter vencido a competição, ia acreditar que hoje estaria prestes a tocar no mesmo dia que eles no Rock in Rio?”, disse.

Sonhos se tornam mesmo realidade, hein?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s