Continua após publicidade

8 séries frustrantes que ainda continuo assistindo

Mesmo sabendo que será um desastre, não consigo parar

Por Priscila Harumi Atualizado em 31 out 2024, 21h58 - Publicado em 19 mar 2017, 13h00

Você já teve a sensação de estar assistindo alguma série e depois do episódio terminar, você se perguntar sozinha: por que estou assistindo isso?

CBS/Divulgação

Tenho percebido que essa tem sido a minha reação com muito mais frequência do que antes. Talvez pela quantidade de séries disponíveis ou talvez por causa da idade, o meu gosto tem sido mais criterioso. Mas isso não significa que eu deixe de assistir a série, que na maioria das vezes me frustra com plots fracos e falta de desenvolvimento dos personagens. Nããão, eu continuo ali, fielmente acompanhando todos os deslizes e fazendo essa pergunta quase sempre.

Divulgação/Divulgação

O mesmo vai acontecer comigo quando eu der o play em Iron Fist (Punho de Ferro). A nova série da Netflix do universo da Marvel tem sido considerada pela crítica como uma das piores que já existiram. Mesmo assim, com o conhecimento de que pode ser um desastre completo, lá estou eu com o controle remoto na mão, pronta para o play.

Divulgação/Divulgação

Aqui estão as séries atuais que tenho acompanhado e que não deveria estar assistindo, mas por algum motivo obscuro e meio louco, ainda estou. Compartilha comigo quais são as suas ou se você está assistindo alguma dessas, me ajuda com motivos?

1) The Catch

Divulgação/Divulgação

Acho que atingi minha cota na vida de Shonda Rhimes. Amo essa mulher, acredito que ela tenha feito alguns dos episódios de série mais marcantes da minha vida, mas para tudo tem um limite. E mesmo assim, depois de largar Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder, ela consegue armar outra armadilha: The Catch. Não entendo porque continuo assistindo essa série, mas acho que é o poder de Shondaland.

2) Supernatural

Divulgação/Divulgação

Vamos ser sinceras? Até as mais fervorosas fãs de Supernatural tem alguma temporada que não foi tudo bem. Não tem como se enganar, são mais de 10 temporadas e algumas delas cheias de deslizes. A série está quase se tornando um ER de tanto que muda o estilo e traz as situações mais bizarras para manter o ritmo. Ela já passou do tempo de estar no ar, mas ainda assim, como não acompanhar os irmãos Winchester por mais um ano? Ainda estou assistindo porque acho que Jensen Ackles e Jared Padalecki arrasam muito mesmo quando estão sendo possuídos pela milésima vez por algum demônio ou tem que entregar alguma cena super dramática.

Continua após a publicidade

3) The Walking Dead

Divulgação/Divulgação

A série com mais altos e baixos que existe. A série que conseguiu fazer eu duvidar da capacidade de atuação de Jeffrey Dean Morgan. A série que já me fez perder algumas noites de sono pensando na complexidade da trama ou no nervoso com a falta de complexidade da trama. Ultimamente eu sinto que nem eles mesmo estão se levando a sério mais, tanto que a qualidade dos CGIs estão cada dia pior. Mas lá estou toda semana esperando para ver o que Rick, Carol e Daryl vão ter que enfrentar nesse mundo destruído. Eu ainda tenho fé de que há boas histórias para serem contadas ali, mesmo que toda semana essa fé seja abalada fortemente.

4) Legion

Divulgação/Divulgação

Não estou entendendo nada. Confesso que não estou entendendo nada, mesmo se isso causar algum furor de pessoas me dizendo que sou burra e não entendi a proposta da série. Adoro Dan Stevens (nem por causa de A Bela e a Fera, mas por causa de Downton Abbey) e acho a Aubrey Plaza uma comediante sensacional. Mas céus, que série confusa! A fotografia é incrível, os efeitos especiais são de cair o queixo, mas a trama é tão louca e bizarra que eu fico o tempo todo pensando qual foi o ácido que o roteirista tomou e se tudo isso fará sentido mais pra frente – e aí, continuo assistindo.

5) Powerless

Divulgação/Divulgação

Essa comédia com a Vanessa Hudgens tinha tudo para ser maravilhosa. A ideia é incrível, mas já estamos quase no meio da primeira temporada e não dei uma risada que fosse. Nem mesmo esbocei um sorriso pensando: ah, isso é engraçado. Sinto que é uma série dos anos 90 da Disney Channel e feita para crianças. O elenco é ótimo e tem potencial, mas eu já deveria ter largado e não consigo parar de assistir essa bobagem do universo da DC.

6) Suits

Divulgação

Outra que caiu no ritmo Shonda Rhimes de fazer séries. Nem mesmo os twists mais complicados conseguem reanimar essa trama. A quinta temporada talvez tenha sido a mais incrível da série e deveria ter parado por ali. Aí chegou a sexta e destruiu todo o trabalho que tinha sido construído até então. Não houve nenhum desenvolvimento de personagem, todos ficaram mega melosos e bregas, o Harvey ficou obcecado com a mesma questão e o Mike virou um banana arrogante. Todos os personagens me irritam ao extremo e mesmo assim, estou acompanhando semanalmente porque acredito que a Donna possa ser a salvação (e também porque Gabriel Match e Patrick J Adams são muito eye candy).

7) The Affair

Divulgação/Divulgação

Não aguento mais o mundo se dobrar por causa do Noah. Dominic West consegue fazer eu odiar um personagem no nível Joffrey e Randall das séries de TV. A trama que super me prendeu com a proposta de que há sempre duas versões da mesma história está me deixando frustrada com o fato de que ninguém resiste ao Noah, um cara pretensioso, arrogante, egoísta e infantil. Mesmo assim, os personagens secundários são amores da vida (oi Cole) e eu ainda quero ver a Helen dando a volta por cima e esquecendo esse casamento desastroso, apesar de ela me irritar profundamente também.

Continua após a publicidade

8) Younger

Divulgação/Divulgação

Eu mesma indiquei essa série com as lindas da Sutton Foster e Hillary Duff por aqui, logo no comecinho. Eu adorei a trama e a série era divertida e fácil de acompanhar. Aí ela simplesmente ficou repetitiva e desde a primeira temporada tem contado a mesma história. Todo episódio é o mesmo drama: será que o segredo de Liza vai ser revelado? Tanto que conseguiram deixar o Josh, personagem do Nico Tortorella, completamente dispensável. Acho que ainda acompanho a série por amor aos atores e na esperança de conseguirem sair desse loop eterno.

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi

Publicidade