7 razões para você não perder o Oscar 2008

Amanhã, dia 24 de fevereiro, os fãs da sétima arte terão seus olhos voltados para a Hollywood. A 80º edição do Oscar, o mais famoso prêmio de cinema do mundo, acontece no famoso Kodak Theatre e promete reunir as grandes estrelas do showbiz.

Tudo bem que a cerimônia geralmente é longa e, muitas vezes, cansativa. Mas a gente gosta de ver mesmo assim. Sabe por quê?

1. Os gatos do cinema estarão lá

Alguns dos caras mais lindos do mundo sempre aparecem na cerimônia do Oscar. Este ano, só entre os indicados ao prêmio melhor ator, temos três nomes de peso que também poderiam concorrer facilmente ao troféu de “mais gato”: o coroa enxuto George Clooney, Casey Affleck, o irmão mais novo do Ben, e o tudo-de-bom Johnny Depp. Quer mais? Ashton Kutner e Brad Pitt costumam ser presenças confirmadas na festa.

2. Torcer pelos nossos filmes favoritos  

Vai dizer que não é super legal quando aquele filme que a gente foi ver no cinema e adorou ganha o Oscar? Experimente reunir seus amigos e fazer com que cada um monte sua lista de favoritos para cada categoria. Assim, fica bem mais divertido de assistir!

3. Ver as performances legais

Uma das coisas mais legais do Oscar é ver as apresentações das músicas candidatas ao prêmio de melhor canção original. As performances são sempre surpreendentes! Este ano, três das cinco concorrentes são do filme super fofo da Disney, “Encantada”. As performances têm sempre uma mega produção por trás e as desse ano estão sendo mantidas em segredo.

4. Conferir quem se vestiu bem

A cerimônia do Oscar começa bem antes das estatuetas serem distribuídas. Na entrada da festa, o tapete vermelho ostenta o que todos querem ver: os vestidos, cabelos e looks das atrizes! Este ano, belas como Penélope Cruz, Miley Cyrus, Cameron Diaz, Jennifer Garner, Anne Hathaway e Katherine Heigl estão confirmadas no evento. E as roupas de todas prometem dar o que falar: grandes estilistas, muitas fendas, decotes e grandes penteados. Porque no mundo das celebridades tudo se trata de deixar uma grande – e ótima – impressão.

5. Os mal-vestidos  

Como nem todos têm bom gosto, as celebridades também erram – e bastante! Por isso, pegue a pipoca e prepare-ser para ver cabelos altos demais, vestidos curtos em corpos errados e muitos exageros. Quer um exemplo clássico de escolha errada para a noite do Oscar? Na cerimônia do ano de 2001, a cantora e atriz Björk usou uma vestido livremente inspirado em um cisne! Sim! A islandesa foi a cerimônia vestida de pássaro!

6. As (boas) piadas do apresentador

Aguentar as três horas de duração da cerimônia não é tarefa para qualquer um. E quem aceitou o desafio este ano foi o comediante americano, Jon Stewart. Popular nos Estados Unidos, o cara volta a apresentar o Oscar depois de dois anos. Em 2006, ele foi bastaste elogiado por seu desempenho.

7. Divertir-se com os micos

Em grandes eventos como Oscar, tudo é organizado muito bem para nada dar errado. E, apesar de todo esse esforço, legal mesmo é quando dá. Em 1999, o ator italiano Roberto Benigni, após ganhar o premio de melhor ator por “A Vida é Bela”, caminhou por cima passou por cima das poltronas e dos convidados até chegar ao palco. Precisava disso? 

Não perca o Oscar 2008

Se você se convenceu com nossos motivos, vamos assistir juntos a premiação? O Oscar será exibida domingo, pela Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil. O canal a cabo TNT também exibirá a festa. Nesse último, a transmissão começa mais cedo, às 21h, e mostra a chegada das estrelas ao tapete vermelho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s