7 motivos para assistir Game of Thrones

Série da HBO já tem quatro temporadas, demorou para começar a ver, hein?

1. História envolvente

Game of Thrones é uma série da HBO baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo , escrita por George R. R. Martin . Ela se passa nos Sete Reinos de Westeros e mostra a briga entre famílias pelo Trono de Ferro de Westeros.

E quando você pensa em briga, não tem nada daquilo que estamos acostumados a ver em novelas, as famílias protagonizam lutas bem violentas, deixando todo mundo de cara!

2. Mortes surpreendentes

Por falar em deixar todo mundo de cara, se tem uma coisa que a obra de George R. R. Martin não tem dó é de matar personagens importantes.

Não vamos entregar spoilers aqui, mas todas as quatro temporadas exibidas pela HBO tiveram mortes surpreendentes, daquelas de te dar vontade de brigar com a TV.

3. Personagens apaixonantes

Desde sua primeira temporada, Game of Thrones nos apresentou muitos personagens incríveis, e olha que são muitos!

Alguns dos melhores são Tyrion Lannister (Peter Dinklage), o anão renegado pela família e cheio de tiradas irônicas; Arya Stark (Maisie Williams), uma garota forte e cheia de atitude; Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a “mãe dos dragões”, que luta para recuperar o reinado de sua família; e Jon Snow (Kit Harington), o filho bastardo de Ned Stark e membro da Patrulha da Noite.

4. Vários atores gatos

O que não falta em Game of Thrones são atores gatos! E tem para todos os gostos, desde os olhos azuis de Richard Madden (Robb Stark), o já citado Kit Harington e até o irmão da cantora Lily Allen, Alfie Allen (Theon Greyjoy).

Alguns atores mais velhos, como Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Pedro Pascal (Oberyn Martell), também são motivos de sobra para se apaixonar pela série.

5. Recorde de audiência nos EUA

Game of Thrones conseguiu um feito impressionante com o primeiro episódio de sua quarta temporada, que foi ao ar no primeiro semestre deste ano. Two Swords foi visto por 6,6 milhões de espectadores, segunda maior audiência da HBO, ficando atrás apenas do episódio final de Família Soprano , que foi visto por quase 12 milhões de espectadores.

6. 10 prêmios e 20 indicações ao Emmy

As três primeiras temporadas de Game of Thrones ganharam juntas 10 prêmios Emmy, principal premiação da TV norte-americana. E sua quarta temporada conseguiu 20 indicações ao Emmy este ano, incluindo a categoria melhor série dramática, concorrendo com Breaking Bad, Downton Abbey, House of Cards, Mad Men e True Detective .

7. Dá pra recuperar o tempo perdido!

Atualmente Game of Thrones passa por uma pausa, ou seja, dá pra aproveitar que a quinta temporada só estreia em abril de 2015 para correr e assistir todos os episódios. Ainda mais que cada temporada tem apenas 10 episódios!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s