7 curiosidades sobre a Netflix que você precisa saber

Como faço para pedir séries? Por que a séries e filmes saem do catálogo? A gente responde!

1. Por que a Netflix remove títulos de seu catálogo?

São muitas as razões para isso acontecer. A primeira delas é a compra de direitos de exibição, assim que acaba o contrato, a Netflix faz uma análise de audiência dos filmes e séries, se eles não possuem muita procura, acabam saindo. Alguns títulos também saem mesmo sendo populares, isso acontece quando a negociação da renovação não dá certo ou os estúdios cobram um valor que não vale a pena. 

2. Como faço pra pedir uma série que eu amo?

Sim, você pode pedir séries para a Netflix. Existe uma página no Help-desk da empresa destinada a fazer pedidos e sugestões. Pra isso, é necessário estar logado na Netflix e acessar o Help-desk através deste link. Você pode sugetir até três séries de TV ou filmes, a Netflix pede para que o usuário descreva a temporada que você está querendo.

3. Séries que todo mundo quer, mas não tem

O site guiadanetflix fez uma enquete com a maior comunidade de usuários da Netflix no Facebook e descobriu quais são as séries que todo mundo gostaria que tivesse por lá, mas, por motivos de direitos de exibição e falta de interesse dos estúdios, ainda não estão no catálogo. Elas são: Game of Thrones, The Bing Bang Theory, Smallville, Todo mundo odeia o Chris e Os Simpsons.

4. Você nunca vai zerar a Netflix

Tem tanta coisa na Netflix que talvez você nunca consiga assistir tudo. Pra você ter ideia, o catálogo equivale a mais de 1 petabyte, que corresponde a 1.000 terabytes. Sim, é muita coisa mesmo!

5. Horário para evitar

Nem sempre a qualidade da transmissão fica ruim por causa da sua internet, a quantidade de gente assistindo ao mesmo tempo também afeta o serviço. Então evite os “horários de pico” da Netflix que rolam entre 19h e 21h.

6. Média por dia

Em 2015, o tempo médio de estreaming por dia dos usuários da Netflix era de 90 minutos por dia, o que equivalia na época a mais de 100 milhões de horas assistidas no mundo por dia. Lembrando que a Netflix está presente em mais de 190 países.

7. Países sem Netfflix

Você sabia que a Netflix ainda não está presente na China? Pois é, em seu site oficial a empresa diz que “continua explorando opções para fornecer o serviço” no país mais populoso do mundo. Crimeia, Coreia do Norte e Síria também não possuem Netflix, mas isso acontece devido à restrições impostas pelo governo dos EUA a empresa norte-americanas. 
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s