6 curiosidades sobre a cerimônia do Oscar

Você sabia que comediantes ficam nos bastidores para agir rápido caso alguma gafe aconteça?

Quando a gente assiste a uma premiação como o Oscar na TV, nem imagina tudo o que se passa nos bastidores, né? A verdade é que a noite mais importante para o universo do cinema é cheia de surpresas e precisa de muuuitos esquemas para poder dar certo. Aqui, a gente revela alguns segredos sobre a organização da cerimônia!

1. Corredores VIP

jennifer-lawrence-taylor-swift-oscar-red-carpet Famosos podem tietar famosos. Já a gente…

Famosos podem tietar famosos. Já a gente… (E!/Reprodução)

Se algum dia receber um convite para assistir ao Oscar ao vivo, não se empolgue muito achando que vai tirar selfies com todos os famosos. É que existem dois tapetes vermelhos no evento, um para as celebridades, e outro para o ~povão~. As duas áreas são separadas por cordinhas de veludo e, enquanto a parte das celebs é cheia de câmeras e repórteres, a dos não-famosos é completa de seguranças, que ficam de olho para impedir que o pessoal tente agarrar seus ídolos.

2. Nada de comida

ellen-degeneres-pizza-oscar-2014 “Tô chegando com as pizza, rapaziada”, disse Ellen DeGeneres em 2014

“Tô chegando com as pizza, rapaziada”, disse Ellen DeGeneres em 2014 (Academy Awards/Reprodução)

Lembra quando, em 2014, a apresentadora da noite, Ellen DeGeneres, mandou distribuir pizza pra galera e atores como Meryl Streep e Brad Pitt correram para pegar um pedaço? Pois bem, acontece que essa foi uma exceção, porque, em geral, a cerimônia do Oscar não tem comida! A regra foi provavelmente criada para evitar acidentes com os vestidos ou aquele famigerado verdinho no dente. Se quiserem comer, os convidados precisam chegar bem antes ao evento, quando são servidos apenas alguns ~canapezinhos~. Depois disso, só se encontra comida num jantar pós-cerimônia que acontece no Governors Ball. O problema é a lista de convidados para esse jantar é megavip e nem todos os famosos são chamados, por isso, muitas vezes, vemos cliques dos nossos ídolos se deliciando em fast foods mesmo após o evento.

3. Pode ou não beber?

Benedict-Cumberbatch-oscar-bebida

 (Academy Awards/Reprodução)

Existe um boato de que, durante o Oscar, celebridades não podem beber bebidas alcóolicas, mas isso é mentira! O que acontece é que, diferentemente do que rola no Globo de Ouro, por exemplo, onde os atores ficam sentados em mesas sendo atendidos por garçons o tempo todo, no Oscar o bar fica do lado de fora do teatro. Por isso, quem quiser um champagne para comemorar precisa se levantar e caminhar até o átrio do Dolby Theater, correndo a chance de perder o anúncio de alguma categoria importante.

4. Existem pessoas para preencher assentos

oscar-seat-filler “Você é uma preenchedora de assento?” “Sim!”

“Você é uma preenchedora de assento?” “Sim!” (Academy Awards/Reprodução)

Pode reparar: você nunca verá cadeiras vazias em premiações como o Oscar. Isso acontece porque o evento tem vários figurantes vestidos em roupas de gala que ocupam assentos vazios quando algum convidado decide ir ao banheiro ou ao bar, por exemplo. “Como faço para me candidatar a uma vaga dessas?”, você pergunta. Bom, esses figurantes costumam ser membros da família ou amigos da equipe da Academia. Ah… 😦

5. Prontíssimos para errar

jimmy-kimmel-moonlight “Não sei o que aconteceu” foi uma frase pronta na confusão La La Land vs. Moonlight

“Não sei o que aconteceu” foi uma frase pronta na confusão<em (Academy Awards/Reprodução)

Lembra no ano passado, quando o prêmio de Melhor Filme foi entregue para La La Land, sendo que, na verdade, o vencedor era Moonlight? Logo que a confusão aconteceu, o apresentador Jimmy Kimmel subiu ao palco e fez uma piadinha para descontrair e resolver logo o problema. Só que, ao contrário do que muita gente pensa, a resposta dele não foi tão espontânea assim. É que existe uma equipe de escritores e comediantes nos bastidores, prontos para pensar na resposta perfeita que os apresentadores devem dar caso algo fuja do controle. WHAT?! Pois é. Em geral, os apresentadores também recebem conselhos da equipe organizadora sobre como se portar caso alguma gafe aconteça.

 6. Loucuras nos bastidores

emma-stone-ganhou-oscar-bastidores Emma Stone tinha acabado de ganhar o Oscar…

Emma Stone tinha acabado de ganhar o Oscar… (Academy Awards/Reprodução)

Aconteceu: você ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Você se levanta com seu vestido baphônico, pega a estatueta na mão, faz um discurso emocionante e… então o caos começa. Se você pensa que as celebs têm a chance de chorar e comemorar o fato de serem premiadas quando saem do palco, está muito enganada! Assim que desaparecem das câmeras de vídeo, os vencedores são levados a uma sala para tirar fotos com o prêmio e depois precisam responder a perguntas de jornalistas numa pequena coletiva de imprensa. Para tentar dar uma organizada no negócio, os repórteres recebem plaquinhas com números para fazerem suas perguntas. Muitos famosos brincam que sentem que estão sendo leiloados nessa hora – e, vira e mexe, pedem pra galera esperar um pouquinho para eles poderem ver na TV quem foi o vencedor da outra categoria que está sendo anunciada.

E aí, quem você acha que leva o Oscar este ano?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s