5 comédias que já nos fizeram chorar… e muito!

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 17h20 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Desde que Modern Family surgiu em 2009 ela tem recebido o prêmio máximo de série de TV em comédia, o Emmy. Nesse ano, se caso tivesse ganhado pela sexta vez consecutiva, ela entraria para a história como a série de comédia mais premiada da TV (posto de Frasier). No último domingo (20/9), a maré de vitórias foi encerrada, com Veep levando o prêmio no lugar deles.

Talvez Modern Family não tenha ganhado por causa da mudança de como os votos são apurados, que teve uma questão técnica significativa nesse ano, mas que é um debate extenso que pode ficar para depois. Fato é que eu sempre questionei essa categoria e antes de entender de TV ficava achando que era pela quantidade de boas piadas e momentos de risadas que ela conseguia causar (claro que não é).

Continua após a publicidade

Uma das definições de comédia é “obra de ficção cuja finalidade é fazer rir”, mas em alguns casos, como toda série boa, também faz chorar. Modern Family tem momentos bem dramáticos que já fizeram uma ou outra lágrima cair.

Tenho tentado fugir de dramas muito intensos (depois de devorar Sons of Anarchy e chorar litros), estou preferindo comédias. Mas até mesmo nelas tenho chorado (talvez o problema não seja o gênero, né?). The Middle voltou também com a 7ª temporada e também teve um episódio bem emotivo.

Pensando nisso, estava considerando o Top 5 comédias que, apesar de me fazerem rir, também me fizeram chorar – e muito. Ah, cuidado que vai rolar uns spoilers abaixo!

Continua após a publicidade

5º lugar – Modern Family

Como mencionei aqui, uma das comédias mais premiadas da história, também faz chorar. Lembro alguns momentos com a Claire e o Jay, o casamento do Mitchell e Cam, entre outros. O que mais me fez chorar foi quando a avó, mãe do Phil morre, e todos vão ao funeral. Aí a Alex faz um discurso lindo e eu chorei horrores.

4º lugar – How I Met Your Mother

Continua após a publicidade

Vai parecer que somente episódios de morte me fazem chorar, mas não é verdade. Mas em HIMYM, a morte do pai do Marshall foi memorável. E toda a história do Barney com o pai dele.

3º lugar – Shameless

Continua após a publicidade

Nunca entendi direito porque essa série é classificada como comédia. Ok, tem alguns momentos absurdos e hilários, mas eu choro tanto quanto em Grey´s Anatomy! Fiona, essa personagem maravilhosa, e todos os irmãos dela, são fantásticos. Difícil escolher somente um momento.

2º lugar – The Office

Alguns momentos Jim e Pam me faziam chorar porque era tão lindo que doía. Mas a despedida do Michael e o último episódio, nossa… Fiquei até com medo de dar o play porque estava chorando antes de começar!

Continua após a publicidade

1º lugar – Friends

A melhor comédia de todos os tempos também fez chorar – e boy, como fez chorar! Aquele último episódio acho que é o único que nunca consegui assistir novamente. E nem é um episódio triste, apesar da despedida. Quase tudo o que a gente estava esperando que resolvesse ou acontecesse, acontece. Mas fala aí se não é emocionante cada segundo?

Continua após a publicidade

Menção honrosa: A morte do Cory, que afetou a trama e a morte do Finn, em Glee. E a reação de todos, mas da mãe dele e da Rachel são as mais desesperadoras.

Publicidade