26 curiosidades sobre 13 Reasons Why

A CAPRICHO foi ao set de filmagens da série da Netflix e conversou com a equipe de produção

Por Bruno Dias - Atualizado em 14 Maio 2018, 09h31 - Publicado em 13 Maio 2018, 17h48
13-reasons-why-curiosidades4
Detalhe do corredor do Liberty High School Bruno Dias/CAPRICHO

Falta menos de uma semana para a segunda temporada de 13 Reasons Why estrear na Netflix e, para dar uma acalmada na ansiedade, resolvemos trazer algumas curiosidades sobre a produção da série.

Em novembro do ano passado, a CAPRICHO foi ao set de filmagens de 13RW e conversou com membros da equipe de produção, que deram detalhes sobre os figurinos usados pelos personagens, construção de cenários e coisas que muitas vezes passam despercebidas pelos espectadores quando a série está prontinha.

Dá uma olhada:

1. Nove dias de gravação por episódio.
2. Por causa dos flashbacks, nada podia ser jogado fora.
3. Caroline B. Marx, responsável pelo figurino da série, contou que pensou as roupas dos paramédicos que atenderam Hannah para eles se parecerem com anjos.
4. Para pensar o figurino do Cyrus (Bryce Cass), garoto novo e meio punk, Marx conversou com membros de bandas do estilo como Jello Biafra, do The Dead Kennedys, e com os caras do Circle Jerks. Ele é um dos novos personagens.
5. 14 pessoas trabalham no departamento de figurino de 13 Reasons Why.

13-reasons-why-curiosidades1
Moletons usados pelos alunos da Liberty High Bruno Dias/CAPRICHO

6. Clay é um dos personagens que mais tem trocas de roupas, pois ele usa muito dublê para as cenas.
7. Existem de cinco a seis roupas de cada que o Clay usa, ele tem uma parede inteira na sala de figurino, enquanto os outros personagens dividem espaço no local.
8. Tony usa sapatos número 38.
9. As roupas de todo o elenco geralmente são compradas em lojas de fast-fashion como Urban Outfitters, Forever 21, Zara, H&M, Free People.
10. Os uniformes da equipe de corrida de Liberty High foram feitos pela Adidas, exclusivamente para 13 Reasons Why. Já os moletons e os uniformes de beisebol são da Champion. Uma notícia boa, existem planos de tudo isso virar merchan oficial da série.

13-reasons-why-curiosidades2
Mais detalhes da Liberty High School Bruno Dias/CAPRICHO

11. Tem episódio que chega a ter até 210 trocas de roupas!
12. As cenas externas da 13RW foram filmadas em Sebastopol, na Califórnia, cidade localizada no condado de Sonoma.
13. Os campos de atletismo, beisebol e futebol americano da Liberty High, assim como sua fachada, existem na vida real, eles são da Analy High School, em Sebastopol.
14. Já as cenas internas foram feitas nos estúdios da Paramount em Vallejo, também na Califórnia, no condado de Solano. O local é uma base militar desativada.
15. No mesmo local foi filmado um dos filmes da franquia Transformers.
16. Scott Cobb, designer de produção de 13RW, contou que leva de três semanas a um mês e meio para criar os cenários.

13-reasons-why-curiosidades5
Painel de recados da Liberty High School Bruno Dias/CAPRICHO

17. Todas as casas das cenas externas existem de verdade, mas suas fachadas e interiores foram recriadas em estúdio. As residências estão espalhadas por toda a San Francisco Bay Area, Vallejo e Sebastopol.
18. Cada plano sequência do roteiro de 13RW conta com pelo menos cinco páginas de diálogos.
19. Dentro do estúdio, os quartos do Tyler, Clay, Jessica e Hannah ficam bem perto um dos outros.
20. Clay tem pôsteres de bandas como Arcade Fire, The Shins, The Cure e Broken Social Scene em seu quarto.
21. Apesar da mudança de equipe de cenário de uma temporada pra outra, o quarto da Hannah foi recriado de forma idêntica. Inclusive a banheira onde ela cometeu suicídio.

13-reasons-why-curiosidades3
Corredor da Liberty High School Bruno Dias/CAPRICHO

22. 13 Reasons Why usa dois locais enormes dentro do galpão da Paramount. No Stage A ficam os corredores da escola, as casas e os quartos. No Stage B estão os armários dos vestiário dos alunos e o tribunal da segunda temporada.
23. Segundo uma das produtoras executivas da série, Joy Gorman Wettels, Justin Prentice (Bryce Walker), tinha um terapeuta para ajudá-lo a interpretar um estuprador. Mesma coisa aconteceu com Katherine Langford (Hannah) e Alisha Boe (Jessica), por causa das cenas de estupro.
24. Por causa dos incêndios que atingiram as regiões de Napa, na Califórnia, tiveram que refazer muitas cenas externas, o que atrasou parte das gravações.
25. Três pessoas da equipe de 13 Reasons Why perderam suas casas durante os incêndios.
26. Atores e equipe da série levantaram muito dinheiro para a comunidade por causa dos incêndios. Na época, atores como Dylan Minnette e Katherine Langford usaram suas redes sociais para lamentar a tragédia e mostrar solidariedade.

* A CAPRICHO viajou à Califórnia a convite da Netflix.

Publicidade