2015: o ano em que os YouTubers dominaram o mundo

Eles provaram que a internet era só o começo...

Não é de hoje que perdemos horas (inclusive aqui na redação. não contem pro chefe!) rindo muito com os vídeos dessas pessoas que acabaram virando nossos ídolos tanto quanto a galera que a vemos na TV e ouvimos por aí . Mas ninguém, nem eles mesmos, poderiam supor que se tornariam esses fenômenos. Ou você acha que a Kéfera, quando era só uma aspirante a atriz, achava que conseguiria 18 milhões de views em um único vídeo ?

A CAPRICHO, assim como você, logo sacou esse movimento e já lá em maio deu uma capa da revista com Kéfera, Niina Secrets, Japa, Taciele Alcolea e Bruna Vieira fazendo uma releitura de uma edição de 10 anos atrás. A mensagem? Dali pra frente, seriam eles que dominariam os nossos corações! A prova foi a sessão de autógrafos da revista, que reuniu mais de 3 mil leitoras dentro de uma livraria de shopping – e provavelmente, deixou muita gente com os ouvidos zunindo por um tempo.

/fotos/kefera-bruna-vieira-niina-secrets-japa-emocionam-fas-tarde-autografos-chdemaio-862023.shtml

De lá pra cá, muito mais gente também virou capa da CAPRICHO Week : Maju Trindade, Luba, ViihTube … Encontrinhos pelo Brasil com nomes como Victor Meyniel e o Luis Mariz se tornaram comuns assim como suas peças porque sim (!), eles saíram da internet e foram para os palcos, lotando plateias até em pequenas cidades onde as pessoas normalmente não vão ao teatro.

Nas livrarias, títulos famosos no mundo todo tiveram que dividir espaço com Christian Figueiredo ( Eu Fico Loko 1 e 2 ), Isa Freitas ( Não se Apega, Não e Não se Iluda, Não ), Bruna Vieira (são sete livros, gente! Nem cabe aqui), Dani Noce ( Por Uma Vida Mais Doce ), Kéfera ( Muito Mais que 5 Minutos ) e vários, vários outros. Não à toda, f oram eles que fizeram a Bienal do Livro do Rio bombar como há tempos não se via : dos 676 mil visitantes da 17ª edição do evento, 56% tinham entre 15 e 29 anos.

da série: o que não fazer no Jô É HOJEEEEE QUE VAI AO AR A ENTREVISTA!!!!!

A post shared by KÉFERA (@kefera) on

Todo esse sucesso parece, mas não é suficiente. Faltava agora que sua tia, sua mãe e sua avó soubessem quem são “esses aí” que a gente tanto gosta. Bom… Não falta mais. Hoje eles também já estão na TV! Seja fazendo comerciais pra operadoras de celular (como o Japa e o Christian) ou inspirando histórias (como o livro da Isa Freitas, que virou série no Fantástico), nossos mores deixaram de ser webcelebridades para serem famosos em qualquer lugar dentro e fora da internet. Ah! Já mencionamos que a Kéfera vai para os cinemas também ?

Tudo isso em apenas: 01 ano! Alguma dúvida de que o título dessa matéria é mentira?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s