19 celebridades que são vegetarianas

A lista de famosos que cortaram a carne de seu cardápio não para de crescer!

Todos os anos, a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) elege as celebridades vegetarianas mais sexy. Neste ano, os vencedores foram Jared Leto e Ellen Page .

Confira outros famosos que aboliram o consumo de carne, laticínios e derivados (vegetarianos) e produtos de origem animal (veganos).

1. Jared Leto

Jared Leto é vegetariano há 20 anos, mas adotou a filosofia vegan há apenas 2 anos. Hoje ele se recusa a utilizar ou comer produtos de origem animal. “Eu assisti a alguns filmes sobre a indústria alimentícia que me fizeram parar de comer qualquer alimento de origem animal”, disse para a GQ britânica.

2. Ellen Page

Ellen Page se tornou vegana há sete anos. A atriz tomou a decisão de adotar uma dieta saudável e logo sentiu que a carne não poderia fazer mais parte de seu cardápio. ?Além de me oferecer uma vida mais saudável, o vegetarianismo permitiu que eu fizesse as pazes com a natureza. Eu amo os animais e odeio saber que eles sofrem para virar comida?, disse em uma entrevista.

3. Lea Michele

Lea Michele se preocupa com os direitos dos animais desde novinha. Aos 16 anos, a atriz se tornou vegana e, desde então, nunca mais sentiu vontade de comer carne ou alimentos de origem animal. “É bom para o corpo e para o planeta. Acho que é muito mais divertido descobrir coisas no menu que são boas para mim”, disse. Lea foi premiada pela organização ligada aos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) em 2010, pois participou de uma campanha contra o uso de carroças movidas a cavalos em Nova York, Estados Unidos.

4. Kristen Stewart

Kristen Stewart é vegetariana desde a adolescência e sempre usa sua imagem para apoiar causas de proteção animal. Nos filmes em que atua, ela se recusa a comer carne, falsa ou verdadeira. A única exceção foi em Amanhecer ? Parte 1 . Como ,às vezes, devem ser feitos alguns ?sacrifícios? pelo personagem, ao interpretar Bella assim como descreve o livro, Kristen teve que devorar um frango. Em entrevista à MTV, ela revelou que passou mal após a filmagem e vomitou muito. Tadinha!

5. Ariana Grande

Durante uma entrevista à revista VMagazine, Ariana Grande revelou que se tornou vegetariana em 2011, após assistir um documentário sobre maus-tratos aos animais. Embora seja totalmente engajada na causa vegetariana, ela admitiu que é difícil se manter em uma família italiana, porque seus avós têm um ataque cada vez que ela recusa uma almôndega. Para quem quer seguir seus passos, a cantora recomenda um encontro com um nutricionista para garantir que seu corpo receba todos os nutrientes certos.

6. Paul McCartney

Não é segredo para ninguém que Paul McCartney é vegetariano. O ex-Beatle já declarou à imprensa como tomou essa decisão: “Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar, que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim”. Criador da campanha Segunda-feira sem Carne, o músico é participante ativo das campanhas do PETA

7. Kelly Osbourne

Kelly Osbourne é vegana assumida e uma das celebridades envolvidas na divulgação da campanha Segunda-Feira Sem Carne, organizada por Paul McCartney. Em 2009, ela decidiu aderir a dieta vegana por influência do namorado Matthew Mosshart. Graças às receitas saudáveis do chef, ela perdeu 31kg. “O Matthew cozinha para mim. Ele faz questão de que eu coma de forma saudável”, contou. Ela revelou ainda que o estilo de vida vegano a ajudou a obter um corpo forte e tonificado.

8. Anne Hathaway

Anne Hathaway é vegana desde 2010. A atriz revelou que já havia passado por períodos sem comer carne, mas após ler o livro Comer Animais de Jonathan Safran Foer, decidiu adotar a filosofia de vez. Engajada nas causas de defesa dos direitos dos animais, a atriz exigiu sapatos sem couro animal para filmar Os Miseráveis .

9. Kristen Bell

A atriz Kristen Bell se interessou pela filosofia vegetariana quando era adolescente, mas sempre tinha algumas recaídas. Foi em 2011, após assistir o documentário Troque a Faca pelo Garfo, que ela decidiu abandonar de vez os produtos de origem animal. Em 2013, ela ganhou o título de celebridade vegana mais sexy do mundo pela PETA.

10. Pink

Pink também integra o time de celebridades que defendem com unhas e dentes o estilo de vida vegano. Ela adotou a filosofia quando tinha 17 anos e sempre foi ativista da defesa dos animais. Em 2012 a cantora chegou a reunir assinaturas em seu site contra crueldade aos animais, usando como logo “chute o balde”, fazendo referência a rede de fast-food KFC, responsável pelos baldes de frango frito populares nos EUA. Em uma entrevista ela disse ser radicalmente contra o uso de peles de animais na moda. “Matar animais para usar a pele é tão nojento que eu não tenho vontade de ser amiga de nenhum estilista”, disse.

11. Russel Brand

O comediante Russell Brand também é a favor do direito dos animais e, por isso, não come carne. O ex-marido de Katy Perry é vegetariano desde os 16 anos e desistiu de comer todos os produtos derivados dos animais e se tornar vegano em 2011, depois de assistir o documentário Troque a Faca pelo Garfo, sobre como os produtos de origem animal fazem mal à saúde. “Você não deve comer animais, isso é cruel com eles”, disse ele quando recebeu um prêmio de honra do PETA em 2011.

12. Olivia Wilde

Olivia Wilde adotou a dieta vegetariana em 2008. Após se envolver nas campanhas de defesa dos animais e conhecer mais sobre os diversos tipos de maus-tratos que eles sofrem, a atriz decidiu se tornar vegana em 2010. No mesmo ano, o PETA a elegeu como a celebridade vegetariana mais sexy do mundo. Em seu site pessoal, Olivia agradeceu o título: “Sinto-me realmente honrada. Isso me inspira a continuar seguindo o estilo de vida vegetariano, que tem feito tão bem ao meu corpo, aos meus amigos animais e ao mundo”. Em 2013, no entanto, a atriz engravidou e na metade da gestação precisou voltar a consumir porções de carne por ordem médica. Logo após o nascimento de seu primeiro filho ela retomou sua dieta vegana.

13. Dianna Agron

Dianna Agron também é uma ativista do PETA. A estrela aderiu ao vegetarianismo ainda na infância, por influência dos pais e desde então não consome alimentos de origem animal. ?Eu jamais poderia comer carne sem pensar no sofrimento do animal inocente. Eu sinto sua dor cada vez que vejo um pedaço de carne?, disse em entrevista à revista Marie Claire Americana.

14. Alexa Chung

A apresentadora Alexa Chung é uma das celebridades que garantem seguir uma dieta vegetariana. Segundo ela, a carne foi cortada de se cardápio há 6 anos por questões de saúde e preocupação com o bem estar animal. Organizações como o PETA, no entanto, já a criticaram por seus frequentes looks incluindo peças feitas com pele de animais.

15. Ke$ha

A cantora Ke$ha é vegetariana há 5 anos e não se arrepende de ter parado de consumir carnes. Segundo ela, seu condicionamento físico e sua mente têm alcançado níveis superiores desde que sua alimentação foi mudada. ?Simplesmente adoro animais e sou uma defensora dos direitos dos animais. A minha família salvou cães de todo o mundo?, contou à revista Phoenix New Times, revelando ainda que quando usa peles ?são sempre falsas?.

16. Leona Lewis

Leona Lewis é vegetariana desde seus 12 anos de idade e também já recebeu do PETA o título de “vegetariana mais sexy” em 2008. Engajada nas causas animais, a cantora é integrante ativa da Sociedade Mundial de Proteção aos Animais.

17. Jay McGuiness

O cantor Jay McGuiness também se preocupa com os animais desde pequeno. Sua mãe afirmou em uma entrevista que ele sempre amou brincar com os animais e nunca foi muito fã de pratos com carne. ?Ser vegetariano traz inúmeros benefícios como menor probabilidade de desenvolver câncer, obesidade e diabetes. Eu sinto que essa é a minha obrigação como pessoa?, disse.

18. Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro adotou a dieta gradativamente. O primeiro passo foi deixar de consumir carne vermelha. Depois, excluiu o frango da alimentação e por último os peixes. A decisão, tomada em 2006, foi influenciada por sua ex-namorada, Ellen Jabour, vegetariana há 19 anos, que argumentou sobre o sofrimento dos animais.

19. Anthony Kiedis

Anthony Kiedis, líder dos Red Hot Chili Peppers, não come carne nem por decreto. Vegetariano desde os 25 anos, o músico já revelou em diversas entrevistas que sua vida mudou muito desde que parou de ingerir alimentos de origem animal. ?Ficou claro para mim que minha saúde e minha mente precisavam de uma alimentação mais saudável. Em um mundo ideal, os animais não estão nos pratos das pessoas?, disse em entrevista à revista Süddeutsche Zeitung. Em 2008 ele foi eleito pelo PETA como a celebridade vegetariana mais sexy do mundo.

Tem algum vegetariano aí?!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gabriela Lima

    Uma vegetariana aqui ❤️

    Curtir