11 curiosidades sobre o live-action de Aladdin

Tudo por trás da mágica do clássico da Disney

Migas, vocês estão prontas para uma experiência mágica? Porque o live-action de Aladdin estreou nesta quinta-feira (23/05) e nós não estamos sabendo lidar com esse filme perfeito da Disney! A história original já é cheia de momentos de fantasia, mas o longa conseguiu tornar tudo ainda mais lindo. Acontece que por trás da magia das câmeras tem muitos detalhes que ajudaram a compôr o longa e a tornar cada cena maravilhosa. Por conta disso, listamos aqui algumas curiosidades sobre a produção!

1. Mena Massoud e Naomi Scott passaram duas semanas em cima de uma estrutura que imitava o tapete mágico para gravar a performance de A Whole New World. “A gente não podia descer o tempo todo, então o pessoal ficava jogando garrafas de água”, disse o ator. “Passar horas de joelho não é tão confortável quanto parece na animação”, afirmou a Jasmine.

2. Algumas pistas do live-action de Aladdin apareceram em A Bela e a Fera, quando o modelo do castelo de Agrabah pode ser visto durante a canção À Vontade, e em Mogli, durante a cena com o Rei Louie, na qual a lâmpada aparece entre as ruínas.

A prévia do castelo que aparece durante o live-action de A Bela e a Fera

A prévia do castelo que aparece durante o live-action de A Bela e a Fera (Reprodução/Disney)

 

lampada-do-aladdin-no-mogli-1 A lâmpada do Aladdin durante o live-action de Mogli: O Menino Lobo

A lâmpada do Aladdin durante o live-action de Mogli: O Menino Lobo (Reprodução/Disney)

3. O dublador de Abu na animação, Frank Welker, voltou para interpretar o personagem no live-action. Foi a primeira vez que isso aconteceu em um filme da Disney.

4. Will Smith pensou em recusar o papel de Gênio, por já estar muito marcado pela voz de Robin Williams no filme de 1992: “Ele [Robin William] revolucionou o que poderia ser feito em animações”, comentou o ator durante uma entrevista no programa da Ellen DeGeneres. Aliás, Will usou seu personagem de Um Maluco No Pedaço como inspiração para interpretar a nova versão do ser azul!

genio-robin-williams-aladdin

 (Reprodução/Disney)

5. Os produtores quiseram procurar pessoas com as origens étnicas certas para o papel, por isso o filme demorou mais do que o esperado. Mena Massoud (Aladdin) é egípcio-canadense, Naomi Scott (Jasmine) é britânica, mas tem origens indianas, Marwan Kenzari (Jafar) é tunisiano e alemão, e Nasim Pedrar (Dalia, a criada de Jasmine) e Navid Negahban (Sultão) são iranianos-americanos.

6. O filme quase foi gravado no Marrocos, mas acabou tendo seu cenário quase inteiramente criado dentro de estúdios em Londres mesmo. Já alguns takes externos, como os do deserto, foram filmados na Jordânia.

aladdin-genio-live-action-mena-massoud-will-smith

7. Alan Menken, o responsável pela trilha sonora marcante da animação, ajudou a criar a nova canção no live-action, Speechless.

8. Rolou uma grande polêmica durante as gravações, pois surgiram boatos de que alguns figurantes brancos estavam sendo maquiados para ficar com o tom de pele mais escuro. Os fãs ficaram muito irritados com a atitude, dizendo que a melhor opção era contratar pessoas que tivessem as origens certas para o filme. A Disney respondeu que a escolha pelas pessoas foi feita com muito cuidado e apenas contrataram pessoas brancas quando era necessário que os figurantes tivessem certas habilidades.

9. Na maioria das cenas com música, os atores realmente cantaram nos sets e não apenas dublaram, como contou Naomi Scott (Jasmine) no programa do Jimmy Kimmel.

jasmine-dalia-live-action-aladdin Dalia (Nasim Pedrad) e Jasmine (Naomi Scott) trazem muito girlpower para o live-action de Aladdin

Dalia (Nasim Pedrad) e Jasmine (Naomi Scott) trazem muito girlpower para o live-action de Aladdin (Daniel Smith/Disney)

10. Mena Massoud disse que estava disposto a usar o colete que Aladdin veste no clássico, que deixa o tanquinho do personagem a mostra. Entretanto, a produção entendeu que o traje não seria adequado para ser usado no deserto e na época em que o filme é retratado. Poxa! Rs.

11. Mena também contou à Collider que cresceu tendo Robin Williams como inspiração para se tornar ator um dia e Aladdin era seu personagem favorito da Disney, já que era o único com quem ele se achava parecido.

gif-aladdin-live-action Nossa reação com o live-action de Aladdin: sem palavras!

Nossa reação com o live-action de Aladdin: sem palavras! (Reprodução/Disney)

E aí, você já assistiu ao filme?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s