10 filmes que completam dez anos em 2017

Partiu relembrar todos nas férias!

Ratatouille

A história do ratinho cozinheiro Remy manteve uma tradição da Pixar, fazer todo mundo chorar e rir muito nos cinemas. Ele é o oitavo filme produzido pelos estúdios e foi sucesso de crítica e público. Ratatouille faturou 620 milhões de dólares em bilheteria e ganhou Oscar de melhor filme de animação, além de ter entrado no Top 10 da maioria dos críticos de cinema dos Estados Unidos naquele ano.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

A adaptação do quinto livro da série Harry Potter, de J.K. Rowling, levou muita gente aos cinemas em 2007, ficando com a segunda maior bilheteria do ano pelo mundo, um faturamento de 940 milhões de dólares.

Tropa de Elite

Antes mesmo de estrear nos cinemas, mais precisamente um mês antes, o filme que eternizou o Capitão Nascimento (Wagner Moura) já tinha causado muito barulho ao ter sido vazado e vendido por camelôs. Mesmo assim, o longa de José Padilha foi o grande sucesso nacional de 2007, ficando com a sétima maior bilheteria do ano no Brasil – disputando com outros longas brasileiros e gringos -, faturando mais de 20 milhões de reais e alcançando 2,4 milhões de espectadores.

Superbad – É Hoje

Escrito por Seth Rogen e Evan Goldberg quando tinham apenas 15 anos, Superbad ajudou a consagrar Jonah Hill e Michael Cera, que protagonizam o bromance de Seth e Evan (sim, o nome dos roteiristas!), e até hoje é um dos filmes mais legais sobre festas adolescentes.

Homem-Aranha 3

O último filme da trilogia dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire não teve uma recepção tão boa quanto a de seus antecessores. Apesar disso, ainda conseguiu ser a terceira maior bilheteria de 2007 (no total arrecadou mais de 890 milhões de dólares) e uma das maiores da história.

Hairspray – Em Busca da Fama

Com um elenco maravilhoso, que trazia gente como John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Amanda Bynes, James Marsden, Queen Latifah, Brittany Snow e Zac Efron, Hairspray – Em Busca da Fama foi uma combinação de adaptações: do filme original de 1988 e do musical de 2002 na Broadway. Até hoje é um dos musicais de maior sucesso do cinema.

Piratas do Caribe – No Fim do Mundo

A terceira aventura do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) não agradou muito a crítica, até hoje tem gente que acha que a franquia nem precisava ter ido tão longe, mas agradou ao grande público. A prova disso veio nas bilheterias, Piratas do Caribe – No Fim do Mundo foi o filme com o maior faturamento de 2007: 960 milhões de dólares.

Juno

Além de Superbad, Michael Cera também se destacou muito em 2007 por Juno, filme que rendeu um Oscar de melhor roteiro original para Diablo Cody. O longa é centrado em Juno (Ellen Page), uma menina de 16 anos que engravida do introspectivo Bleeker (Cera) e precisa lidar com as decisões e mudanças que essa gravidez traz para sua vida.

Encantada

O filme que praticamente revelou Amy Adams para o mundo também está completando dez anos em 2007. Ela interpreta Giselle, uma princesa que foi expulsa de seu mundo mágico e musical, indo parar em Manhattan. No elenco também estão Patrick Dempsey, no papel do advogado Robert – por quem Giselle se apaixona -, e James Marsden, o príncipe Edward, que deixa o mundo mágico para tentar reencontrar sua princesa.

Os Simpsons – O Filme

A expectativa pela estreia dos Simpsons nas telonas era enorme e finalmente isso aconteceu em 2007. Os fãs amaram e torceram muito pela redenção de Homer no filme, que causa um desastre ambiental que quase acaba com Springfield. Os Simpson – O Filme conseguiu faturar 519 milhões de dólares ao redor do mundo e rendeu cenas clássicas como a do Porco-Aranha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Giovanna Carla Oliveira

    Nossa, passou muito rápido!!!

    Curtir