Bom dia, Charlie!

-

A missão do dia é: ficar muito ansiosa para assistir As Panteras!

Você está preparada para ver Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska encarnando as agentes secretas mais incríveis do cinema?

A nova versão de As Panteras, que chegou às telonas no dia 14 de novembro, traz as três atrizes na pele de Sabina Wilson, Elena Houghlin e Jane Kano.

Juntas, elas rodam o mundo e enfrentam um monte de desafios para cumprir uma missão crucial: impedir que uma nova tecnologia – que pode ser mortal – acabe nas mãos erradas.

A sequência do seriado dos anos 1970, que também virou filme em 2000, traz uma nova abordagem das três agentes secretas. Uma história que combina ação e comédia, um elenco sensacional e um roteiro mega #girlpower: dá para passar o dia inteiro contando por que As Panteras é imperdível. Vem ver!

Nove razões para amar

Do elenco estrelado à trilha sonora (com música da Anitta!), confira por que o novo filme das agentes secretas é um dos mais esperados do ano

Kristen, Naomi e Ella arrasam como as Panteras

Existe um trio melhor para dar vida a essa equipe sensacional? Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska se uniram para interpretar Sabina, Elena e Jane, o novo time da icônica agência comandada por Charlie Townsend.

É isso que chamam de #squad?

É isso que chamam de #squad? (Sony Pictures/Divulgação)

Kristen, que dispensa apresentações, não é nenhuma mocinha à espera de salvação nessa história. “Sabina é a carta curinga da equipe”, explica Elizabeth Banks, a diretora do filme. “Suas habilidades envolvem combate mano a mano, ela é como nossa força bruta.”

Naomi, que conquistou nosso coração como a Jasmine, de Alladin, é a novata do grupo. Sua personagem, Elena, não tem experiência como Pantera. “Todas trouxemos um pedaço de nós mesmas para as personagens”, conta Naomi. “Acho que era realmente importante para a Liz [Banks] que essas mulheres fossem autênticas.”

Mais conhecida por papéis na televisão, esta é a estreia de Ella em uma grande franquia. Prepare-se para se apaixonar por ela e pela Jane!

Fique de olho nos famosos

Participações superespeciais estão espalhadas por todo o filme. Tem também uma ponta surpresa brasileiríssima. Aliás, para não dar spoilers, fica o aviso: não saia do cinema sem conferir as cenas dos créditos finais, recheadas de mulheres incríveis. 😉

A trilha sonora não vai sair dos seus ouvidos

Don’t call me angel, boy! A principal música do filme já foi revelada e entrou imediatamente no repeat. Mas a collab entre Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey é apenas uma das faixas da trilha sonora, que foi produzida pela Ari especialmente para o filme.

Com exceção do tema original, criado nos anos 1970 para a série de televisão que mostrou a história das agentes secretas pela primeira vez, todas as músicas são de cantoras poderosíssimas – incluindo Pantera, da Anitta!

Um look mais sensacional do que outro

Pelo trailer já dá para perceber que o closet das Panteras é de causar inveja, não é?

E o mais legal: a personalidade de Sabina, Elena e Jane é super-representada pelas roupas que elas usam. Quem sabe você não sai do cinema com algumas ideias para dar asas ao seu próprio estilo?

Elizabeth Banks escreveu, produziu, dirigiu e atuou! #girlboss

Na história, Elizabeth Banks está apenas incrível como Bosley, a principal conexão das Panteras com a agência Townsend. E é a primeira vez que o papel é interpretado por uma mulher – aí sim!

Nos bastidores, Liz foi a responsável por tornar realidade a ideia de fazer uma nova versão de As Panteras: ela escreveu o argumento, foi produtora e diretora! Tá pouco ou quer mais?

Diretora, produtora, roteirista, atriz: puro poder!

Diretora, produtora, roteirista, atriz: puro poder! (Sony Pictures/Divulgação)

Oi, Brasil!

Além da música da Anitta na trilha, o país dá as caras também… no próprio filme! Fique de olho, as paisagens lindas do Rio de Janeiro foram o cenário perfeito para uma das muitas missões das Panteras.

Noah Centineo no papel de crush ❤

Para tudo! Sim, Noah está presente no filme e quem vê o trailer já percebe que ele é um nerd muito fofo.

Mas agora fica a questão: vocês acham que ele é o vilão ou o mocinho?

Elas são gente como a gente

De vez em quando você assiste a um filme de ação e pensa “mas como elas conseguem fazer tudo isso sem nem um fio de cabelo fora do lugar?”.

A novidade é que as Panteras são bem vida real mesmo: elas acertam, erram, têm habilidades diferentes, nem sempre sabem o que fazer, treinam muuuuuuito, contam com a ajuda dos amigos e trocam o salto alto por um tênis bem confortável. “Você vê como elas realmente são e acompanha quando elas ganham e quando elas perdem”, conta Ella Balinska. “É o que as torna tão próximas e genuínas.” Que alívio!

Você vai sair do cinema inspirada

No final das contas, As Panteras conta uma história de autoconhecimento, confiança, amizade e empoderamento. A jornada de Sabina, Elena e Jane é muito divertida, mas também traz uma mensagem #girlpower para todo mundo levar para a vida!

Teste: qual Pantera você é?

Descubra se você é mais como Sabina, Elena ou Jane

Guia de estilo: os looks incríveis das Panteras

Agora que você já sabe com quem mais se identifica, que tal dar uma espiada no estilo de cada uma? Confira o guia para se inspirar e copiar já!

Sabina: rocker

Peça fundamental na equipe por conta de seu alto poder de persuasão e disfarce, o estilo de Sabina diz muito sobre sua personalidade: ela é extremamente espontânea e uma verdadeira quebradora de regras.

Numa pegada mais wild e rock’n’roll, seus looks conversam muito com a própria Kristen, deixando tudo ainda mais natural. A personagem abusa de animal print (e ainda faz um mix de onça, pele de cobra e zebra), camisas estampadas, calças e jaquetas de couro. Regatas e botas completam o rocker style.

Na maquiagem, usa olho preto esfumado, delineador forte e, por vezes, se joga no batom vermelho. Arrasou, né?

Jane: sport

A personagem de Ella Balinska é extremamente disciplinada, leal e ética. Ex-agente do MI6, Jane é muito habilidosa com armas e lutas.

Por isso, o sport style fala alto em seu figurino, mesmo quando está vestida para ocasiões mais formais (repare só no blazer alongado com listras laterais que ela veste neste take do trailer). Os combos camisa social + calça de cintura alta e vestido + tênis também marcam presença. Por falar no calçado, ele aparece nos pés de Jane na maior parte de seus looks.

Já sua maquiagem, diferentemente de Sabina, é mais natural, com sombra clarinha esfumada e batom nude.

Elena: girly

É a novata e gênia oficial do grupo. Sua inteligência, inclusive, é importantíssima para as missões da equipe. Por conta da falta de experiência, Elena é por vezes desastrada e um pouco medrosa, mas extremamente fofa.

Essa última característica se reflete muito nas roupas da personagem, que tem um estilo mais romântico. Vestidos e estampas florais e de poás são destaque para esse girly style. Às vezes, Elena dá um toque street ao look com jaqueta jeans, meia-calça e bota, ideal para o seu meio de transporte: a bicicleta.

A maquiagem é mais leve, com cílios bem curvados e gloss nos lábios para completar o visual.

5 aprendizados girl power de As Panteras para levar para a vida

Mais do que as missões internacionais, o filme mostra o trio de agentes passando por uma jornada de amizade, confiança e superação

Looks fabulosos? Cenas de luta? Tudo isso é mara, mas, no fundo, As Panteras é um filme sobre a força da amizade, o poder das mulheres e a importância de defender aquilo em que você acredita. Confira cinco aprendizados da jornada das Panteras.

Existem vários tipos de habilidades – e todas são importantes

O filme já começa com as agentes Sabina e Jane em ação, cumprindo uma missão especial no Brasil (isso mesmo!). Logo no início, dá para ter uma ideia da força de cada uma: enquanto Sabina é mais espontânea e improvisa bem no meio de uma situação inesperada, Jane é mais prática, metódica e sabe tudo sobre as táticas de investigação e combate.

Já Elena é a mais inteligente – é ela que inventa uma tecnologia que promete revolucionar a indústria de energia.

Embora cada uma tenha o seu tipo de superpoder (vai, já dá para chamá-las de heroínas!), nenhum é mais importante que o outro. Na verdade, o conhecimento de uma complementa o da outra, e elas ficam mais fortes quando estão juntas.

Expressar seus sentimentos faz bem

Você pode ser mais fechada, como Jane, ou mais despachada que nem Sabina. Não queremos dar spoilers, mas, ao longo do filme, as Panteras aprendem que falar sobre como elas estão se sentindo não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário!

Não tem problema nenhum dividir tristezas e inseguranças com seus amigos. Amigas contam umas com as outras nas horas boas e nas horas chatas também.

Todos têm seu lugar no mundo

As Panteras estão ao redor do planeta e realizam todo tipo de missão. Não importa se elas estavam enfrentando problemas ou não conseguiam se encaixar antes de serem recrutadas: todas elas podem se expressar e ser a melhor versão de si mesmas.

Vale a pena defender aquilo em que acredita

Você vivenciou alguma situação em que sabia que o que estava acontecendo era errado, queria fazer algo, e não sabia como? Pode ser difícil (talvez seja necessária a ajuda de uma organização internacional de agentes secretas!), mas, se você acredita na importância de alguma coisa, lute por ela!

Não precisa enfrentar as dificuldades sozinha (tudo bem pedir ajuda!)

A palavra-chave do filme é irmandade. A mensagem que fica é que pode até ser que você consiga cumprir uma missão sem a ajuda de ninguém, mas é muito melhor contar com quem está do seu lado.

Sabina, Jane e Elena já são demais sozinhas, mas elas são imbatíveis como uma equipe. A força das Panteras está justamente na união das três, cada uma do seu jeito único. E ter quem te quer bem por perto é a melhor parte de tudo nessa vida. ❤

APRESENTADO POR SONY PICTURES | PRODUZIDO POR ABRIL BRANDED CONTENT

Reportagem: Bruna Ouchi e Paula Gondim

Direção de arte: Felipe Correa