Zendaya diz que romper com papéis adolescentes é “revigorante”

A atriz está prestes a estrear o filme 'Rivais', longa em que interpreta uma tenista sedutora e competitiva

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h59 - Publicado em 9 abr 2024, 16h05

Estrelado por Zendaya, Rivais chegará nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril e, ao longo dos últimos meses, o filme tem gerado muitas expectativas no público. Considerado como um dos filmes mais esperados de 2024, o novo longa do diretor Luca Guadagnino apresentará a atriz como uma tenista ambiciosa e sedutora. Em entrevista recente à Vogue, a artista revelou como se sentiu ao romper com os papéis adolescentes que a deixaram conhecidas, como em Euphoria e Homem-Aranha, para interpretar sua personagem mais madura até o momento.

“Estou sempre fazendo o ensino médio em alguma produção. E, veja bem, eu nunca fiz o ensino médio”, compartilhou Zendaya – que deu seus primeiro passos no mainstream ao atuar em No Ritmo, série do Disney Channel. A atriz revelou que, para ela, dar vida a outros papéis que não sejam adolescentes “foi revigorante. E também foi meio assustador” por trazer uma certa insegurança que não fossem aceitá-la em formatos que vive protagonistas de diferentes idades.

Essa é uma das poucas vezes em que vemos Zendaya interpretando uma adulta, levando em consideração seu papel no filme Malcon & Marie. A atriz interpretará a jogadora de tênis Tashi Duncan, que foi uma grande estrela do esporte durante a adolescência e, segundo a sinopse oficial, vivenciou uma relação amorosa com dois amigos e também jogadores, Patrick (Josh O´Connor) e Art (Mike Faist).

A grande reviravolta na vida da personagem acontece quando ela sofre uma grave contusão, que fez com que ela abandonasse parcialmente as quadras. Agora, aos 30 anos, ela é esposa e treinadora de Art, e fez dele um campeão, que tem Patrick como principal adversário. Sobre interpretar alguém com uma idade superior à sua, Zendaya disse que precisou colocar o pé no freio em seu estudo de personagem: “Eu estava tipo, espere, garota, eu sou de 1996. Eu ainda não tenho 30 anos, ok? Eu tenho 27 anos. Espere um minuto.”

Tashi ainda marcou a trajetória de Zendaya por trazer sentimentos conflituosos e comportamentos que a própria atriz não teria em sua vida real: “Normalmente, eu interpreto a pessoa por quem é mais fácil ter empatia. Havia algo nela que parecia muito, ‘oh, droga’. Até eu estava com medo dela.”

Continua após a publicidade

Confira o trailer de Rivais:

No processo de preparação, tanto Zendaya quanto O’Connor e Faist, seus parceiros de cena, se aproximaram bastante por conta dos recorrentes treinos de tênis. E, sim, eles praticaram por vários meses para aprender na prática.

Antes de entrar no projeto, Zendaya não sabia muito sobre o esporte, apenas que Serena e Vênus Williams eram grandes nomes, então, naturalmente, ela teve um pouco de dificuldade para aprender sobre o assunto.O primeiro tempo foi aprender o básico, tentar acertar a coisa. Em um dia eu pensarva: ‘Eu consegui. Eu descobri. Eu entendi. Aí eu voltava no dia seguinte e… ‘poof’, tinha sumido.”

Continua após a publicidade

“Comecei a tratar isso mais como dança, tipo, ok, é mais copiar maneirismos, copiar footwork, tanto faz. Então tudo virou sombra”, disse Zendaya sobre trabalhar com sua dublê, que durante os ensaios fazia os movimentos e a atriz imitava seus gestos. 

Rivais chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de abril de 2024.

Publicidade