Zé Neto se reúne com “turma da COVID” e faz pouco caso: “Pros mimizentos”

Cantor da dupla Zé Neto & Cristiano, que já testou positivo para o coronavírus, causou ao se reunir com amigos sem máscara em plena pandemia

Por Isabella Otto Atualizado em 29 jul 2020, 20h07 - Publicado em 29 jul 2020, 12h34

Na última terça-feira (28/7), o cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto & Cristiano, se reuniu com alguns amigos e gravou alguns Stories polêmicos, que ele inclusive já deletou, a respeito do coronavírus.

A “turma da COVID” de Zé Neto que apareceu nos Stories já apagados @vemmebuscarhebeofc/Instagram

O sertanejo, que recebeu o diagnóstico da doença no dia 27 de junho, se juntou com o que apelidou de “turma da COVID”. Em meio à pandemia, que está em sua pior fase no Brasil, de acordo com especialistas, Zé Neto estava sem máscara, assim como seus parceiros. A justificativa usada por ele foi a de que ele já havia pegado a doença e se curado.

  •  

    Em Story com a dedicatória “esse é pros mimizentos”, o cantor deu o recado – no mesmo dia em que o país completou três meses com transmissão acelerada do vírus. Se o intuito era “evitar os mimizentos”, que nem postasse. No mínimo, faltou empatia.

    View this post on Instagram

    EMBAIXADOR DA COVID! Zé Neto tranquiliza fãs e diz que todo mundo está sem máscara porque já pegaram COVID. “Essa é para os mimizentos”, disse o cantor. O que vocês acharam?

    A post shared by VEM ME BUSCAR HEBE (@vemmebuscarhebeofc) on

    No último final de semana, outros sertanejos se envolveram mais uma vez em polêmica. A dupla Jorge & Mateus se apresentou em Brasília, num show que causou aglomeração e, segundo o Ministério Público de Contas do DF, não tinha licença para acontecer. A atitude dos sertanejos não foi bem recebida pela mídia e por muitos dos fãs, mesmo aqueles fervorosos que não exitam em pedir “pelo amor de Deus, Jorge & Mateus”.

    Continua após a publicidade

    ATUALIZAÇÃO

    Na tarde desta quarta-feira (29), Zé Neto postou um vídeo no perfil oficial da dupla para se desculpar pelos Stories feitos, segundo ele, sem razão de ofender ou transmitir fake news. “Vocês sabem como eu sou, uma pessoa que só gosta de levar alegria, que só gosta de ajudar as pessoas. Infelizmente, num momento de bobeira da minha cabeça, acabei falando merda. (…) Fiz em um momento de ignorância, achando que quem já pegou Covid não pega de novo. Até que fui orientado que realmente quem pegou está sujeito a pegar de novo. (…) Sou um ser humano e estou sujeito a cometer erros igual a todo mundo. Não é esse negócio que o pessoal acha, que é artista e tem que estar tudo certo, sempre fazer tudo certo. Não, gente, a gente comete erros também. A gente bebe, fala besteira, a gente chora, a gente tem problemas. Então me desculpa mesmo do fundo do meu coração. Nesse Instagram aqui, vocês podem olhar todas as postagens aí atrás, que é no intuito de brincadeira, de levar alegria, e nunca ofender alguém”, disse.

    Na publicação, o cantor recebeu o apoio de colegas de profissão, como Cesar Menotti e João Bosco, e fãs. Confira abaixo o pedido de desculpa na íntegra:

    View this post on Instagram

    A post shared by Zé Neto e Cristiano (@zenetoecristiano) on

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade