Will Smith pode perder seu Oscar por agressão à Chris Rock, diz site

O ator deu um tapa no comediante e criador de Todo Mundo Odeia o Chris após piada sobre a doença de sua esposa

Por Bruna Parrado 28 mar 2022, 13h26

Neste domingo (27/3), aconteceu o Oscar 2022 e o assunto mais comentado da premiação está sendo a briga entre Will Smith e Chris Rock. Durante o evento, o comediante, que estava apresentando uma categoria, fez uma piada sobre a esposa do ator: “Jada, eu te amo. G.I. Jane 2 (Até o Limite da Honra, em português), mal posso esperar para ver”, mencionando um filme feito por Demi Moore – no qual a atriz estava careca.

Jada Pinkett Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune que faz com que a pessoa perca seu cabelo. Em diversas entrevistas, a atriz já falou sobre o assunto e o quanto isso lhe afetou. Ao ouvir a “piada” de Chris, ela revirou os olhos e fechou a cara, mas Will decidiu subir no palco para dar um tapa no rosto do comediante. “Tire o nome da minha mulher da sua boca”, gritou o ator ao retornar para seu lugar.

“Uau, essa foi uma ótima noite na história da televisão”, comentou Chris. Momentos depois, Will Smith recebeu sua primeira estatueta, como Melhor Ator por seu trabalho em King Richard: Criando Campeãs. Em seu discurso, o ator se emocionou e pediu desculpas à Academia pelo ocorrido: “A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams, mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas.”

Will também disse que espera que a organização do Oscar o convide novamente para o evento, a qual se manifestou ao final do evento dizendo que “não tolera violência de nenhuma forma”. Segundo o New York Post, uma fonte anônima de Hollywood informou que há uma possibilidade de que o ator perca sua estatueta: “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora.”

O jornal também disse que a Academia não quis se posicionar ainda sobre quais medidas serão tomadas. Já a revista Variety publicou uma nota do Departamento de Polícia de Los Angeles, dizendo que Chris Rock não quis abrir um boletim de ocorrência contra Will. Então, aparentemente nada será feito em questões legais, mas ainda não se sabe como a organização do Oscar irá reagir ao ocorrido.

Continua após a publicidade

Publicidade