Warner Bros. autoriza filme sobre a trajetória de Voldemort

Fãs vão fazer uma versão independente sobre o passado do vilão!

Por Chames Oliveira Atualizado em 2 jun 2017, 15h56 - Publicado em 2 jun 2017, 13h07

Nas últimas semanas, a internet foi à loucura com um teaser de um possível filme que mostraria um novo desdobramento da saga Harry Potter: Voldemort, Origins of The Heir (Voldemort, Origens do Herdeiro, em tradução livre). Como dá para imaginar pelo título, a produção contaria a história do Lorde das Trevas antes da chegada do nosso bruxinho querido ao mundo, com foco, no entanto, nos passos do vilão após seus anos em Hogwarts.

Embora animado, de primeira o público não entendeu direito do que se tratava, descobrindo depois que era uma “criação não-comercial de fãs para fãs” produzida pela Tyangle, uma produtora independente. Filmado desde meados de 2016, o longa arrecadava fundos através de doações pelo Paypal. No entanto, o financiamento não era o único problema enfrentado para tornar o filme uma realidade: a equipe ainda precisava lidar com os direitos autorais da saga, que pertencem à Warner Bros.

Em entrevista ao Polygon, Gianmaria Pezzato, o diretor do filme independente, revelou que o assunto já foi resolvido: “Nós tivemos um reunião privada e confidencial com a Warner Bros., que falou conosco durante o período de financiamento coletivo. A única coisa que posso dizer é que eles deixaram que nós continuássemos com o projeto, só que sem objetivos comerciais”.

Ou seja, vai rolar filme de Tom Riddle, sim! E ele promete ser um sucesso, uma vez que o primeiro teaser divulgado já conta com mais de 2 milhões de visualizações.

OMG! <3 

Continua após a publicidade
Publicidade