Wandinha volta à escola na 2ª temporada, mas não quer saber de ser heroína
Wandinha tenta escapar do assédio da fama, Feioso chega à escola e a família Addams retorna com força total na nova fase da série

espera acabou: a primeira parte da segunda temporada de Wandinha estreou nesta quarta-feira (06/8) com ainda mais humor sombrio e o bom e velho caos adolescente que conquistou o público em 2022. A Netflix convidou a CAPRICHO para assistir ao primeiro episódio com exclusividade durante o evento “Spa de Mal-Estar da Wandinha”, e já dá pra dizer que o novo ano começa com o pé (ou a Mãozinha) na porta.
Logo de cara, o episódio mostra o que aconteceu com Wandinha (Jenna Ortega) durante as férias: ela e Mãozinha enfrentaram um serial killer antes de retornarem à Escola Nunca Mais. E mesmo com a série dando contexto suficiente para quem chegou agora, os fãs da primeira temporada vão aproveitar melhor as novas tramas e conexões. Especialmente agora que Feioso (Isaac Ordonez) passa a estudar na escola ao lado da irmã.
Feioso, aliás, já chega causando: no processo de tentar fazer amigos e lidar com o fato de que Wandinha virou uma celebridade entre os colegas, ele acidentalmente ressuscita um morto. Enquanto isso, seu novo colega de quarto, Eugene Ottinger (Moosa Mostafa), amplia seus poderes e agora consegue controlar mais do que apenas abelhas.
Do outro lado do colégio, Wandinha lida mal com o assédio da fama. Ela se recusa a assumir o título de heroína e rejeita a homenagem que a nova diretoria preparou em homenagem aos “salvadores da escola”. Inclusive, ela entra numa fogueira cerimonial para recuperar seu roteiro, que havia desaparecido misteriosamente, mostra que essa temporada vem com um clima ainda mais intenso.
As ameaças anônimas que Wandinha começa a receber prometem movimentar o mistério da vez. E as relações familiares também ganham destaque: Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luis Guzmán) se mudam temporariamente para uma casa próxima da escola — a mesma onde vivia a ex-professora Marilyn Thornhill (Christina Ricci). A ideia é ficar mais perto dos filhos, o que abre espaço para mais embates entre mãe e filha, já que Mortícia assume um novo cargo dentro da escola.
Visualmente, o primeiro episódio mantém a estética dark que virou marca registrada da série. Há sequências em preto e branco e animações em stop motion que remetem diretamente ao estilo de Tim Burton, diretor e produtor executivo da produção.
Enquanto Parte 1 acaba de chegar no catálogo da Netflix, a Parte 2 chega no dia 3 de setembro. Além do aprofundamento na história da Família Addams e do conflito entre Wandinha e Mortícia, a nova temporada traz grandes adições ao elenco — incluindo a participação de Lady Gaga, cujo papel ainda está envolto em mistério.
E sim, já tem mais por vir: Wandinha está renovada para a terceira temporada, e os criadores estudam até um possível spin-off com personagens do universo sombrio e excêntrico da série.