Continua após publicidade

‘Vozes Amarelas’ mostra como é a vida de pessoas amarelas no Brasil

Novo quadrinho de Monge Han acaba de chegar às livrarias. Confira os detalhes!

Por Gustavo Balducci 18 ago 2023, 17h19

Conhecido nas redes sociais pelo seu trabalho como ilustrador, tatuador e streamer, Monge Han acaba de lançar pela editora HarperCollins Vozes Amarelas, seu novo quadrinho ilustrado e colorido.

View this post on Instagram

A post shared by monge han (@mongehan)

De maneira bastante sensível, o autor narra cinco histórias diferentes que abordam a vivência de pessoas amarelas no Brasil, incluindo seus questionamentos sobre racismo, apagamento racial, sexualidade, construção de identidade e pertencimento.

Três delas já foram publicadas anteriormente de forma independente (Criança Amarela, Hamoni e Criança Amarela Colorida) e duas são inéditas: Suni, que conta as memórias de uma criança sul-coreana recém-chegada ao Brasil lutando por sobrevivência e identidade, e Gajok, baseada em uma história real sobre uma família dividida pela guerra, momentos antes da imigração coreana chegar ao Brasil.

Continua após a publicidade

Com mais de 150 mil seguidores nas redes, Monge Han é brasileiro descendente de sul-coreanos, gosta de experimentar formatos e misturar ficção com autobiografia, sendo muito influenciado por quadrinhos do leste asiático e tirinhas de humor.

Você já pode adquirir o seu exemplar aqui <3

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Continua após a publicidade

Publicidade