Continua após publicidade

“Vocês são quem mantém o grupo em movimento”, diz EVERGLOW sobre os fãs

O grupo de k-pop conversou com a CAPRICHO antes do seu primeiro show no Brasil.

Por Gustavo Balducci 12 out 2024, 09h00
Continua após publicidade

“Vocês esperaram o EVERGLOW por muito tempo, certo? Mas agora finalmente estamos indo até vocês. Vamos nos divertir juntos”, disse SIHYEON em entrevista exclusiva à CAPRICHO. A cantora, integrante do grupo de k-pop que se apresenta pela primeira vez no Brasil no dia 13 de outubro, no espaço Terra SP, na capital paulista, não esconde a alegria de poder se encontrar com o fandom brasileiro.

“FOREVERs do Brasil, estamos muito animadas e prontas para encontrar vocês no show, então cuidem-se e guardem bastante energia até domingo. Nós amamos vocês”, completou YIREN.

Formado em 2019 pela gravadora Yuehua Entertainment, o EVERGLOW é composto por SIHYEON, E:U, MIA, ONDA, AISHA e YIREN. Desde a sua estreia oficial com o single Bon Bon Chocolat, elas nunca mais pararam de entregar hits. Na bagagem, que segue crescendo ao longo dos últimos cinco anos, o grupo feminino já conquistou uma entrada na parada da Billboard, videoclipes que acumulam centenas de milhões de visualizações no YouTube, além de parcerias de sucesso, como ZOMBIE, último projeto das meninas, lançado em junho deste ano, que contou com a participação do The Stereotypes, renomados produtores que já trabalharam com Bruno Mars e Justin Bieber.

Confira o bate papo completo com o sexteto a seguir:

CH: O que os fãs brasileiros podem esperar deste show? Quais são as expectativas de vocês?

Continua após a publicidade

E:U: Sempre quis conhecer o Brasil, e estou muito feliz que essa turnê me dará a chance de encontrar os fãs brasileiros. O que mais me empolga é ver nossos fãs pessoalmente.

ONDA: Sabemos que muitos FOREVERs no Brasil têm nos apoiado com amor e paixão ao longo dos anos. Então, estou realmente ansiosa para sentir essa energia pessoalmente quando subirmos no palco. Mal posso esperar!

SIHYEON: Esta será a primeira vez que os FOREVERs vão nos assistir ao vivo, então espero que eles levem muita da nossa energia positiva para casa. Como o Brasil é um país muito apaixonado, também queremos mostrar a eles uma performance apaixonada em troca.

YIREN: Para essa turnê, preparamos não apenas os nossos principais singles, mas também muitas de nossas faixas B, então fiquem ansiosos para ver isso ao vivo.

CH: Como vocês avaliam a evolução do grupo desde a estreia em 2019?

Continua após a publicidade

AISHA: Sinto que amadureci muito mentalmente. Viajar para diferentes países e experimentar várias atividades diferentes realmente ampliou minha perspectiva e me ajudou a crescer como artista e como pessoa.

MIA: Muita coisa mudou desde a nossa estreia, e acredito que é por causa dessas experiências que conseguimos crescer cada vez mais. Ainda temos muito potencial e espaço para evoluir. Embora a gente já tenha percorrido um longo caminho, acho que os fãs podem esperar que o EVERGLOW continue evoluindo e se transformando em um grupo cada dia mais incrível.

Sempre devemos confiar em nós mesmas, ignorar o que os outros pensam e seguir nosso próprio caminho.

SIHYEON

CH: O EVERGLOW ficou conhecido por suas letras empoderadas. Que tipo de mensagem vocês procuram transmitir através da música?

SIHYEON: Quero transmitir a mensagem de que sempre devemos confiar em nós mesmas, ignorar o que os outros pensam e seguir nosso próprio caminho. Ao mesmo tempo, quero que todos sejam felizes.

Continua após a publicidade

MIA: Canto para que jovens garotas e garotos que ainda têm muito a crescer não percam a esperança e se mantenham fortes. Quero que saibam que há pessoas torcendo por eles, para que possam ganhar energia e viver felizes.

CH: Vocês passaram por um longo hiato e voltaram mais fortes do que nunca. Como foi ficar esse tempo longe dos fãs? Qual foi a lição mais valiosa que vocês aprenderam?

ONDA: Passei meu tempo estudando inglês e me exercitando constantemente. Acho que a lição mais valiosa que aprendi é que vocês são quem mantém o grupo em movimento. Sempre que penso nos nossos fãs, mesmo quando quero descansar, sinto-me motivada a evoluir.

YIREN: Durante a pausa, como não podíamos encontrar os FOREVERs pessoalmente, senti que nos comunicamos mais por outros meios. Percebi que o momento presente é tão precioso, e tenho me concentrado em aproveitar ao máximo.

CH: Nas performances e videoclipes, vocês têm uma sinergia incrível. Vocês são próximas e abertas umas com as outras fora do palco e das câmeras?

Continua após a publicidade

E:U: Mantemos contato regularmente e compartilhamos nossas preocupações umas com as outras. Estamos sempre nos apoiando, mesmo na vida cotidiana.

AISHA: Honestamente, graças às meninas, consigo passar pelos nossos momentos e performances mais difíceis. Brincar e conversar com elas me faz sentir muito grata.

CH: O EVERGLOW se tornou um grupo de sucesso no K-pop e possui quatro músicas com mais de 100 milhões de streams no Spotify. Poderia me contar um pouco sobre cada uma delas?

ONDA: Quando trabalhamos em DUN DUN, cada uma de nós teve suas próprias cenas solo no videoclipe. Acho que isso realmente nos permitiu mostrar nossos charmes individuais. Para LA DI DA, tentamos o voguing pela primeira vez. Lembro de praticar com nosso professor até as 4 da manhã por cerca de uma semana antes da gravação do videoclipe. Os resultados valeram muito a pena e sou muito grata por isso. Já Bon Bon Chocolat foi a nossa faixa de estreia, então tudo parecia estranho no começo. Estávamos muito nervosas durante a gravação do videoclipe, mas recebemos tanto amor apesar disso, e somos muito gratas. Adios foi nosso segundo álbum após a estreia, então trabalhamos muito para mostrar ainda nosso crescimento. Praticamos intensamente e filmamos todas as cenas de dança usando salto alto até de madrugada. Acho que Adios se tornou uma das minhas faixas-título favoritas, e eu amo a coreografia e o ritmo poderoso que ela tem. Gravar essa música foi uma memória muito divertida para todas nós!

Continua após a publicidade

CH: O último lançamento do grupo foi Zombie. Como foi trabalhar nessa música?

MIA: Não foi fácil! Tenho bastante medo de coisas macabras, então entrar no conceito de zumbi não foi fácil para mim. Mas eu queria garantir que éramos zumbis de verdade e transmitir um clima assustador, especialmente porque a faixa foi lançada no verão. Passei muito tempo pesquisando e me preparando para isso.

AISHA: Quando ouvi a música pela primeira vez, senti que era um novo desafio. Como era um conceito que não havíamos tentado antes, a gravação do videoclipe foi realmente nova e eu encarei tudo com muita empolgação.

Os ingressos para o show único do EVERGLOW no Brasil estão à venda no site da Shotgun.

Publicidade