Você sabe como Daniel Radcliffe gravou a cena de Harry debaixo d’água?

Você já reparou que Harry Potter consegue falar debaixo d'água em O Cálice de Fogo?

Por Mel Trench - 5 Maio 2019, 10h00
harry-potter-calice-de-fogo
Daniel Radcliffe em cena de Harry Potter e o Cálice de Fogo Reprodução/Warner Bros.

Depois de assistir e reassistir todos os oito filmes de Harry Potter pelos menos umas mil vezes, a gente começa a questionar algumas coisas sobre a produção. Dessa vez, reparamos em um detalhe beeem intrigante no quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Durante a segunda prova do Torneio Tribruxo, Harry precisa resgatar uma pessoa que ama nas profundezas do lago de Hogwarts. Para fazer isso, ele come guelricho, o que faz com que consiga respirar debaixo d’água e nade mais rápido. Se você reparar bem, o personagem tem uma fala nesse momento, quando ele diz ‘Mas ela é minha amiga também!’. Mas como seria possível que o som saísse tão claro? A gente sabe a resposta para esse mistério!

Geralmente, quando é preciso gravar falas dentro da água, uma outra pessoa tem esse trabalho, mas Daniel Radcliffe insistiu em gravar. Dessa forma, o ator teve que colocar sua cabeça dentro de uma caixa de plástico cheia de água e gravar. “Não é tão difícil quanto parece. Foi só uma coisa muito estranha de se fazer”, comentou Dan. Hahaha. É uma boa ideia, né? Depois ele usaram o som e colocaram enquanto Daniel filmava a cena.

Para gravar todas as partes dentro do lago, o ator passou um total de 41 horas e 38 minutos dentro de um tanque de água com aproximadamente 500 mil litros. Muito tempo, né? Além disso, Dan fez aulas de mergulho durante seis meses para melhorar seu nado e aprender técnicas para segurar a respiração. Que produção! Olha só como ficou:

Você imaginava que era assim?

Continua após a publicidade
Publicidade