Você já tinha reparado neste erro da 3ª temporada de Stranger Things?

A produção cometeu uma gafe relacionada ao ano em que a história se passa

Por Mel Trench 28 ago 2019, 17h12

Sabemos que de vez em quando rolam alguns erros nas nossas séries preferidas, como aconteceu na oitava temporada de Game of Thrones. Dessa vez, os fãs perceberam uma gafe na terceira temporada de Stranger Things em um detalhe que passou despercebido por muita gente! Será que você prestou atenção?

Primeiro, vamos relembrar um momento do quinto episódio! Enquanto Jonathan e Nancy estão procurando a Sra. Driscoll no hospital, Eleven, Mike, Max, Lucas e Will aguardam o casal na sala de espera. Acontece que Mike e El estão brigados e para tentar se reaproximar da namorada, o personagem pergunta se ela quer M&M’s. E eis que o erro acontece – Mike entrega um confeito na cor vermelha para El. Tá, mas qual o problema nisso?

netflix-stranger-things-m&m
Reprodução/Netflix

A temporada se passa em 1985, quando a marca estava em um hiato de produção de M&M’s vermelhos. Isso porque em 1976 saiu um estudo que afirmava que o corante dessa cor estava relacionado com casos de câncer. Dessa forma, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos proibiu que alimentos desse tom fossem produzidos. Mesmo que a marca não usasse esse corante, decidiu parar de vender doces vermelhos e logo lançou o M&M laranja para substituir. Ou seja, teoricamente não poderia ter um desses na cena!

Você sabia disso?

Continua após a publicidade

Publicidade