‘Você iluminou tudo’: O adeus emocionado de Bruna Marquezine a Preta Gil

Cantora e empresária morreu na noite do último domingo, após passar por tratamento intenso de câncer no intestino.

Por Andréa Martinelli 21 jul 2025, 20h49
A

morte de Preta Gil, aos 5o anos, na noite do último domingo (20), deixou o Brasil em luto — e o mundo das artes sentiu profundamente a partida da cantora, empresária e símbolo de afeto e coragem.

Nas redes sociais, uma das homenagens que mais emocionou os fãs foi a de Bruna Marquezine, que compartilhou seu carinho pela artista em um post repleto de gratidão e admiração.

“Tô desde ontem buscando as palavras certas pra te homenagear, palavras a sua altura. Não existem. Palavras não são suficientes. Você é maior, sua luz, seu legado são gigantescos. O seu amor, seu maior dom, é infinito. Eterno, como você. E o meu amor por você também”, escreveu a atriz. 

Ela ainda relembrou momentos marcantes ao lado de Preta e ressaltou a generosidade com que a cantora sempre acolheu as pessoas ao seu redor.

Continua após a publicidade

“Muito obrigada pelo seu exemplo de resiliência, de coragem, de força, de otimismo, de amizade. Obrigada pelo seu ‘sim’ para a música, para a arte, para o bem. Obrigada pelo seu compromisso com a evolução, com o progresso, com transformar o mundo num lugar melhor, mais tolerante, mais humano. E muito obrigada por sempre me enxergar, me acolher, me trazer para perto. Obrigada pelo afeto, pelas risadas e pela leveza”, continuou Marquezine.

Bruna e Preta mantinham uma amizade pública de longa data — marcada por presença em shows, festas e declarações afetuosas em aniversários e datas especiais.

Obrigada pelo seu compromisso com a evolução, com o progresso, com transformar o mundo num lugar melhor

Bruna Marquezine, sobre Preta Gil
Continua após a publicidade

A atriz, que costuma manter sua vida pessoal com discrição, não escondeu a comoção com a notícia da morte. “Você iluminou tudo! Renovo hoje o meu pacto com a vida. De viver plenamente, de sentir intensamente e de ser. Livre, autêntica, inteira e presente, como você, Pretinha. É a maneira que encontro hoje, diante da dor e da saudade, de te honrar. Descansa. Te amo. Muito. Pra sempre.”

Preta Gil morreu em sua casa, em Nova York, nos Estados Unidos, onde também realizava tratamento. Ela estava cercada por familiares e amigos próximos, após uma batalha contra um câncer no intestino.

Ícone de representatividade, empatia e coragem, ela deixa um legado artístico e humano profundo e será sempre lembrada por inspirar, acolher e encorajar tantas pessoas a serem quem são (principalmente, sem medo.)

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade