Você está surpreso com a eliminação do Pedro?

A resposta definitiva sobre o que o público quer ver chocou os moradores do BBB

Por Danih Atualizado em 31 out 2024, 22h01 - Publicado em 8 mar 2017, 06h16

Informação pra vocês guardarem com carinho, naquele esquema de “vamos precisar lembrar disso depois”: nesse paredão, o pessoal que administra o perfil do Marcos no Twitter pediu votos #ForaEmilly aos seguidores. A postura do Marcos dentro do jogo não condiz com a da galera com quem ele deixou a senha das redes sociais aqui fora e uma parte da torcida ficou se perguntando se ele é o que mostra no BBB ou se vai sair de lá e concordar com a postura dos amigos.

A gente já sabia que a Emilly não ia sair, mas os brothers (do lado Americano) ainda tinham esperança dela ser odiada pelo Brasil. Não que ela não seja, mas vocês entenderam, né? Já os amiguinhos do lado Mexicano torciam muito pro Pedro sair, mesmo que sem muita esperança. Agora imagina você, preso numa casa com a Emilly, a menina indo pro paredão com 6 votos da casa pela segunda vez… O raciocínio mais lógico é que se seis das 10 pessoas que moram ali se incomodam, todo mundo aqui fora vai se incomodar.

Só que esse jogo não funciona assim. Quando o público gosta, meu bem, já era! Pode ser uma doida que grita, enche a cara e briga com todo mundo ou um cara que só abre a boca pra conversar com uma estátua. Quando o santo bate, não tem o que fazer… E, além do santo bater, Emilly teve a sorte de ser “perseguida” por um monte de adultos (rs) por ser imatura. Ah, e eu nem citei que ela fez casal com o cara que virou favorito do nada por ser odiado por duas líderes sem papas na língua. Fórmula do sucesso, isso aí!

Não entendo bem por que ficam “ai, mas o Pedro é um gamer”, como se fosse grandes coisas. Ele pode ser um baita cara jogando Minecraft, mas o BBB não é jogo pra ele. Simplesmente por não ser previsível… Você tem as peças e faz o movimento com elas, mas não consegue ver o cenário. O Tiago mandou muito bem dizendo que a Emilly é como aquelas pessoas que pegam um controle de video-game e saem apertando todos os botões. Nem eu, que acompanho esse jogo há anos, ia me dar bem lá dentro sem o fator “fui com a sua cara, vou torcer por você”, que é o que realmente comanda a coisa.

C6XMs0TWUAAYX61.jpg

Continua após a publicidade

A eliminação com quase 72% dos votos só surpreendeu quem, assim como ele, não levou em consideração todos os fatores externos e as pegadinhas do programa. Eles entram lá sujeitos a mudanças, desde que sejam previamente tratadas com o público, e sabem (ou pelo menos era esperado que tivessem a mínima ideia) que um programa como esse precisa de uma história central.

Pedro errou de querer bater de frente logo com a Emilly, depois de uma pista falsa (a volta da Vivian como menos votada no paredão em que o Manoel foi eliminado, lembra?). Errou em achar que sem uma história lá dentro ia conseguir derrubar a menina que perdeu a mãe, entrou no BBB e encontrou um amor que a fez ver a vida de outra maneira (não me culpem, é assim que a edição está sendo montada). Esse tipo de manobra TEM QUE acontecer para que a permanência de todos na casa se torne mais imprevisível e isso acaba gerando mais conflitos e, consequentemente, assunto. É de uma inocência muito grande achar que é a primeira vez que um participante é beneficiado. Ou só está errado agora por ser com quem as pessoas não gostam?

O lado Mexicano da casa já está rachando, claro. Só que Marinalva e Daniel não pretendem voltar ao status de planta novamente. Enquanto Emilly, Marcos e Ilmar planejavam seu futuro no jogo, a dupla falava sobre a Emilly e parece que vai se unir para fazer uma nova oposição ao casal. Além dessa dupla de vilões alternativos, a história de amor (rs) ainda conta com aqueles nossos amiguinhos do lado Americano, que parecem não ter entendido nada e já deram um jeito de culpar só o Pedro pela eliminação.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o favoritismo da Emilly vai só crescendo. Uns gostam por gostar, outros se apegaram vendo todos falando mal, alguns nem assistiam e resolveram descobrir se era tão ruim assim aquela menina…  Claro que ela pode fazer uma besteira e acabar passando o prêmio pra outras mãos (a do Ilmar tá bem pertinho e ele é mais coerente, mas se precisarem de uma anti-heroína, temos a Vivian ali), assim como aconteceu com o Marcos. Até o momento é a campeã.

C6X33X4XMAAs9wu.jpg

E, por falar no filhote da Dona Enilda, Marcos perde um pouquinho de torcida a cada dia que passa. A forma de tratar a Emilly se tornou cansativa para quem assiste e muitos têm vontade de tirá-lo. Somado ao comportamento de quem cuida das suas redes sociais, eu diria que se precisar da torcida do casal, dificilmente ele terá. Não adianta nada entrar querendo fazer um jogo (no caso dele, o de casal) e não sustentar todas as consequências disso. Às vezes o que é muito bom nesse ano, não será bom no ano que vem.

Publicidade