Vencedor em 4 categorias, BTS faz história no Billboard Music Awards

O grupo de K-pop também apresentou o single ‘Butter’ pela primeira vez ao público

Por Gustavo Balducci 24 Maio 2021, 13h42

A noite de ontem (23/5) ficou pequena perto do barulho que o BTS causou durante o Billboard Music Awards 2021. O evento, sediado nos Estados Unidos, premiou os maiores destaques do ano na música pop. Para a alegria do ARMY, o grupo de K-pop, composto por Jin, Jimin, Suga, V, J-Hope, RM e Jungkook, concorreu — e saiu vitorioso — em quatro categorias: Melhor duo/grupo, Artista Mais Vendido, Melhor Artista Social e Música Mais Vendida.

Sete integrantes do grupo BTS no red carpet do Billboard Music Awards 2021; eles estão alinhados na horizontal, cada um segurando um prêmio com roupas sociais escuras
BTS no Billboard Music Awards 2021 BTS/BigHit/Divulgação

Vale lembrar que esse foi o quinto ano seguido que o septeto saiu com o título de Melhor Artista Social, e os meninos fizeram questão de agradecer ao fandom pela vitória: “Melhor Artista Social por 5 anos consecutivos. Obrigado ao ARMY e ao BBMAs por um título tão incrível”, disse J-Hope. “Vamos continuar conectados como sempre!”, completou Suga.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Billboard Music Awards (@bbmas)

E também teve presente especial para o público que acompanhou o evento. Isso porque BTS performou, pela primeira vez, o single Butter nos palcos. Diretamente da Coreia do Sul e com direito a tapete vermelho da premiação, o grupo mostrou a versão completa da coreografia com muito estilo. Confira:

Continua após a publicidade

O sucesso de Butter:

Além de varrer a premiação, o septeto também comemora os recordes que o novo single alcançou. Lançado no dia 21 de maio, o hit bateu 108,2 milhões de visualizações no YouTube nas primeiras 24h, ultrapassando o número de 101,1 milhões que pertencia a Dynamite, também lançado pelo grupo.

No Spotify, a música também fez história, registrando oficialmente a marca de 20,9 milhões de transmissões globais em um único dia. Com isso, BTS se tornou dono da maior estreia de todos os tempos desde a criação da plataforma.

Lendários, não é mesmo?

Continua após a publicidade
Publicidade