Veja quais foram os 10 hits mais bombados de 2015!
Confira a lista das músicas mais incríveis do ano - em ordem de lançamento, para não sermos injustos!
Love me Like You Do, Ellie Goulding (7.Jan)
Segundo single da trilha sonora de 50 Tons de Cinza e o primeiro e maior sucesso da carreira da Ellie Goulding , a música quase foi da Demi Lovato – esse era o plano de um dos compositores. A faixa alcançou o topo das paradas em mais de 25 países ao redor do mundo e não à toa, está concorrendo a dois Grammys e ao Globo de Ouro de Melhor Música Original .
King, Years & Years (27.Fev)
Olly Alexander e os meninos do Years & Years fecharam 2014 como uma das grandes promessas para este ano. E não demorou muito para que o single King fosse lançado, confirmando o potencial do trio não só de bombar nas pistas e nas paradas – principalmente no Reino Unido -, como também de trazer um respiro ao pop, com um som eletrônico novo acompanhado de letras sobre amor cheias de significados.
Lean On, Major Lazer e MØ (2.Mar)
A união entre os DJ’s Diplo e Switch começou em 2008 e rendeu bons frutos desde então. Mas nada se compara a Lean On, o primeiro grande sucesso da dupla em parceria com a dinamarquesa MØ, que chegou a ficar mais de 10 semanas no TOP10 da Billboard . Isso sem contar o clipe, com uma vibe toda indiana, que ficou entre os vídeos mais assistidos do ano no YouTube. O sucesso foi tanto que MØ e Major Lazer até vieram ao Brasil : ela para shows solo no Rio e em SP e eles para o Lollapalooza.
Hey Mama, David Guetta e Nicki Minaj (16.Mar)
Muita gente chama de farofa, mas a real é que geral se acaba de dançar quando toca na balada. E se ele existesse, o prêmio farofa do ano iria para Hey Mama , que usou a produção do Afrojack para misturar o eletro house do David Guetta com o rap/trap da Nicki Minaj . Mesmo com uma letra acusada de sexismo, o sucesso foi estrondoso: foram vendidas mais de dois milhões de cópias só nos Estados Unidos.
See You Again, Wiz Khalifa e Charlie Puth (17.Mar)
Duas mortes inspiraram este hit da trilha sonora de Velozes e Furiosos 7 . Primeiro, Paul Walker e depois, a de um amigo de um dos compositores que assim como o ator, morreu em um acidente de carro. E esse compositor é Charlie Puth, uma das grandes promessas do pop para 2016 . Mais um mérito do single, que assim como Love Me Like You Do concorre ao Grammy (em três categorias) e a melhor música original no Globo de Ouro : ter revelado um cara tão talentoso!
Can’t Feel My Face, The Weeknd (8.Jun)
Eleita melhor música do ano pela revista Rolling Stone e presente na disputa pelo Grammy de Música do Ano, a faixa também rendeu ao The Weeknd comparações com o rei do pop, Michael Jackson . Junto com a participação dele em Elastic Heart, da Sia (que está na trilha de Jogos Vorazes ), Can’t Feel My Face não só trouxe muitas novidades ao pop como também alçou The Weeknd do underground da música candense para o mainstream mundial .
Downtown, Macklemore & Ryan Lewis (27.Ago)
Ok, você deve estar pensando que muitas outras músicas que fizeram muito mais sucesso neste ano poderiam estar no lugar desta aqui. Mas a gente explica: pra começar, a faixa mistura os vocais de um rapper com um rockeiro (Macklemore e Eric Nally) e ainda traz de volta à cena três grande rappers dos anos 80 e 90 (Melle Mel, Kool Moe Deed e Grandmaster Caz). Tudo isso sendo uma leve continuação do hit Thrift Shop , tamvém do Macklemore, além de ter um clipe cheio de referências oitentistas que lembram muito Uptown Funk, do Bruno Mars . Podia ser a pior farofa do ano, mas ficou maravilhoso. E por isso tá aqui!
What Do You Mean, Justin Bieber (28.Ago)
Ok, a gente nem precisa explicar. Mas falar do Biebe r nunca é demais. Depois de dar uma ideia de como seria o seu comeback com Where Are Ü Now, Justin fez valer os três anos de espera por um novo lançamento. Além do som mais maduro, inspirado nas mais recentes novidades do eletrônico, a faixa é uma metralhadora de indiretas à sua ex, Selena Gomez . Isso sem contar o clipe, cheio de cenas super quentes . Mereceu seu lugar aqui, né Justin?❤
Bang, Anitta (9.Out)
Achou que não ía ter brasileiro na lista, né? Se enganou! As inovações do último single da Anitta em relação aos seus trabalhos anteriores é tão gigante que chega a assustar. Com Bang , a cantora deixou apenas de flertar com o pop e passou a ser a única cantora brasileira com potencial internacional – vide o convite a Giovanni Bianco, diretor-criativo da Madonna, para fazer o visual do álbum. Os mais 60 milhões de visualizações no YouTube em apenas dois meses provam: Bang foi o single nacional de 2015 !
Hello, Adele (23.Out)
Após três anos afastada da mídia, Adele chegou sorrateira com o seu Hello como quem não quer nada e quebrou recorde atrás de recorde com seu comeback – a faixa ficou em 1º lugar praticamente todos os países do mundo . Apesar de seguir o estilo sofrência de 21, o novo single é só o começo de um álbum com um som mais alegre e desencanado, mas com o mesmo poder sobrenatural dos anteriores: fazer a gente sentir coisas sobre as quais a gente nem viveu. Porque Adele, mores, é Adele! É rainha!
E aí, curtiu nosso ranking? Esquecemos de alguma música?