Veja curiosidades sobre a atriz Antonia Gentry, de Ginny & Georgia

A atriz interpreta a protagonista Ginny na produção da Netflix

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 19h05 - Publicado em 8 jan 2023, 10h01

Ao trazer muitas reviravoltas e dilemas, a série Ginny & Georgia se tornou um sucesso da Netflix. A produção, que acompanha a vida e as confusões de mãe e filha, conta com Antonia Gentry em seu elenco interpretando Virginia Miller, a nossa Ginny, e separamos algumas informações para você conhecer mais sobre a atriz, que é a nossa Artista da Semana.

Antonia Gentry como Ginny em episódio de Ginny & Georgia; ela está sorrindo enquanto olha pra frente e se apoia em seus braços
Antonia Gentry como Ginny em episódio de Ginny & Georgia Netflix/Divulgação

Antonia tem 25 anos, nasceu em 25 de setembro de 1997 – sendo do signo de Libra – em Atlanta, nos Estados Unidos. Mais tarde, ela se mudou para Los Angeles, em busca de seguir sua carreira como atriz.

A artista sabia que queria atuar desde que tinha cerca de 5 anos de idade. Além disso, sua primeira performance foi justamente em uma peça de teatro escrita por sua mãe.

Desde então, ela fez breves participações em produções como Candy Jar e Raising Dion, mas foi na semana em que se graduava na Universidade de Emory que ela recebeu notícias de um teste para o papel principal em uma série da Netflix.

Continua após a publicidade

”Foi o meu primeiro papel real em uma escala tão grande e eu amei o fato de que o time criativo era inteiramente formado por mulheres”, disse Antonia sobre entrar para o elenco de Ginny & Georgia em entrevista com a Teen Vogue. “Me senti tão segura no set, de maneiras que você não percebe… porque eles apenas entendem. As pessoas ao meu redor realmente fizeram ser uma experiência fenomenal.”

View this post on Instagram

A post shared by Toni (@_antoniagentry_)

Na produção, Antonia atua ao lado de Brianne Howey, que interpreta sua mãe Georgia e a relação das duas foi um dos fatores que a atraiu no roteiro: “Georgia é uma personagem tão complexa e seu relacionamento com Ginny me interessou”, disse a atriz à W Magazine.

Continua após a publicidade

Além disso, Antonia destacou também a grande identificação que sentiu com Ginny: “Quando estava crescendo, nunca vi uma protagonista biracial. Não via casais interraciais ou narrativas mostradas na televisão e filmes, e isso foi algo que não tinha percebido que queria ver até mais tarde”, disse.

View this post on Instagram

A post shared by Toni (@_antoniagentry_)

Na mesma conversa, a atriz comentou como foi voltar ao ensino médio para viver uma personagem que está passando pela adolescência e pontuou que se conectou bastante com alguns pontos dessa fase de Ginny.

Continua após a publicidade

”Ela é introvertida, ela é estranha, ela é tímida, mas ela é muito esperta. Ela está em uma cidade com mais pessoas brancas. A maioria de suas amizades é branca e elas tem boas intenções mas nem sempre dizem as coisas certas. Eu imediatamente me conectei com isso e com as experiências que tive quando fui adolescente no ensino médio”, ressaltou.

Para completar, Antonia compartilhou que a experiência fez com que ela concluísse alguns ciclos de seu passado: “Foi catártico e consegui alguns encerramentos a interpretando.”

Ginny & Georgia está disponível na Netflix.

Publicidade