Veja como pedir o reembolso do ingresso do show de Kanye West

Show em São Paulo foi cancelado nesta quinta-feira (20), mas produtora quer reverter decisão com pedido de desculpas públicas do rapper.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 20 nov 2025, 18h04 - Publicado em 20 nov 2025, 17h52
O

show de Kanye West em São Paulo, marcado para 29 de novembro, foi oficialmente cancelado, segundo a Prefeitura da capital paulista. Segundo a produtora responsável pelo evento, fãs que compraram ingressos poderão pedir reembolso ou guardá-los para uma possível nova apresentação do rapper no país, só que em outra cidade.

Talvez você aí, leitor e leitora de CAPRICHO, esteja um pouco confuso com tudo o que rolou. Mas continue com a gente neste texto, que vamos te explicar. A treta envolve denúncias sérias de discurso de ódio, apologia ao nazismo e um verdadeiro cabo de guerra entre a produção do show e a administração municipal.

Tudo começou quando, nesta semana, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) fez um barraco: disse que não vai liberar nenhum espaço público para quem “faz apologia ao nazismo”. E, sim, ele falou isso bem sério. 

A Holding Entretenimento & Networking, produtora do evento, afirma que foi pega de surpresa e que já tinha firmado contrato com o Autódromo de Interlagos. Eles, inclusive, já pagaram o cachê do artista que é estimado em cerca de R$ 27 milhões. Segundo a empresa, a revogação do uso do Autódromo veio “de forma unilateral” pela administração do local.

Continua após a publicidade

A Prefeitura, por sua vez, diz que tem “interesse público justificado” para impedir que Kanye (“Ye”, agora) use locais municipais para shows, justamente por suas declarações controversas. Ainda tem o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) envolvido: o órgão abriu um inquérito civil para investigar riscos de propagação de discurso nazista no show. 

E agora, os fãs? O que fazer com o ingresso?

Em comunicado oficial, a produção garantiu que vai reembolsar todo mundo que quiser. Segundo eles, quem comprou ingresso vai receber uma mensagem — por e-mail ou WhatsApp até amanhã, sexta-feira (21) — para escolher entre reembolso total ou manter o ingresso para uma possível nova data ainda em negociação em outra cidade pelo país, como Rio de Janeiro ou Florianópolis.

Por que a Prefeitura levou tão a sério?

Kanye “Ye” acumula polêmicas pesadas: ele já fez declarações antissemitas, até afirmou “Eu amo Hitler” em redes sociais, segundo a produção. Essas falas não são novas, e muitas marcas até romperam contrato com ele por isso.

Continua após a publicidade

Para a Prefeitura, permitir que ele se apresente em área pública significaria usar espaço municipal para algo que pode representar discurso de ódio, algo que eles dizem não estar dispostos a aceitar. 

Mas a produtora não vai desistir

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Entretenimento & Networking está negociando um “pedido público de desculpas” do cantor. Rapper estaria interessado em falar ao Fantástico ou ao Domingão, na Globo, que é apresentado por Luciano Huck, que é judeu.

Continua após a publicidade

Tudo sobre o documentário de Taylor Swift

Publicidade