Vários rolês vão agitar os amantes da Coreia do Sul nos próximos dias

Preparamos um guia completo com eventos que vão aproximar a cultura coreana dos brasileiros até o mês de agosto

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 jul 2019, 14h22 - Publicado em 19 jul 2019, 17h03

Surfando na onda do K-pop, uma banda indie sul-coreana tem chamado atenção por aqui. O quarteto TRISS chega ao Brasil pela primeira vez com seu synth-pop cheio de referências dos anos 80. Composta por HyunDeok, MinKyu, YoungKwon e Daisy, a TRISS fez estreia em 2016 e é um dos destaques da cena alternativa da Coreia do Sul desde seu single de debut, Ice Cream. Ano passado, a TRISS até levou o título de Melhor Banda do festival Indie Week Canada 2018. Com um som mega sci-fi e pronto para te mandar ao espaço, a banda lançou recentemente o hit Rolly Rolly:

A mini turnê pelo país inclui duas apresentações no Festival COMA de Brasília, nos dias 2 e 3 de agosto, e na capital paulista no dia 04. Em São Paulo, o evento acontece na The House, com um show completo seguido de um DJ Set só de K-Pop sob o comando da tecladista! Os tickets para esse rolê já estão à venda aqui.

Outra festa que deve agitar a noite dos kpoppers é a super tradicional A-Party. Completando aniversário de sete anos, a festa vem crescendo entre os jovens e hoje atrai público de todas as idades. “Baile de Máscaras” é o tema escolhido para comemorar os sete anos da balada. Sempre com muito astral, os DJs comandam as pick-up ao som dos maiores hinos do K-pop. O grande baile acontece no dia 3 de agosto, na Estação Marquês em São Paulo. As entradas podem ser encontradas no site da Sympla. Vale lembrar que só podem entrar maiores de 18 anos, hein?

  • Os eventos culturais também vão marcar presença nos próximos dias para os paulistanos. Em 28 de julho acontece o Viva Coreia, um evento realizado pelo Museu da Imigração de São Paulo que presta homenagem às tradições sul-coreanas com muita gastronomia, apresentações artísticas, workshops e palestras sobre o idioma e os costumes do país asiático. Os ingressos e a programação completa estão disponíveis no site do museu.

    Continua após a publicidade

    Outro evento super esperado é a abertura do novo Centro Cultural Coreano do Brasil, que acontece no dia 4 de agosto em seu novo espaço localizado na Avenida Paulista. A inauguração promete uma série de eventos dedicados aos apaixonados e entusiastas da cultura coreana, além da presença ilustre da super cantora Minzy. Se você ainda não sabe, a Minzy foi uma das quatro integrantes do épico girlgroup de K-pop 2NE1! O show com a musa promete abalar o coração dos kpoppers mais antigos e conquistar novos admiradores para a cantora. Todas as informações serão divulgadas na página oficial do Centro Cultural Coreano. Fique de olho!

    Agora, se você quer se aventurar pela k-dance e aprender todos os segredos para ser um bom cover de dança, o workshop com o coreógrafo coreano NAVINCI é tudo o que você precisa. Fazendo estreia no Brasil, o dançarino mega engajado segue turnê com workshops de dança, fansigns e fanmeeting por quatro capitais brasileiras, começando por Recife no dia 17 de agosto, Belo Horizonte nos dias 18 e 19, Curitiba nos dias 21 e 22 e finalizando na cidade de São Paulo, entre os dias 24 e 25. Incrível, né? Os ingressos para conhecer e aprender muito com NAVINCI já podem ser adquiridos aqui.

    A agenda tá cheia de opções. Qual é a sua preferida?

    Continua após a publicidade
    Publicidade