Urias anuncia CARRANCA, seu terceiro álbum de estúdio, e inicia nova era
Uma imersão na ancestralidade, espiritualidade e cultura afro-brasileira marca a nova fase da cantora

epois de um sumiço estratégico das redes sociais, Urias voltou com força total nesta segunda-feira (11) para revelar a próxima fase de sua carreira: o álbum CARRANCA. O anúncio veio acompanhado de um teaser cinematográfico dirigido por Ode, que apresenta os primeiros vislumbres da identidade visual do projeto marcado por intensidade, mistério e referências à ancestralidade afro-brasileira.
O nome do disco carrega um significado poderoso. A carranca é uma escultura tradicionalmente usada na proa de embarcações como amuleto contra energias negativas, símbolo que conversa diretamente com os temas centrais da obra: proteção, resistência e pertencimento.
Nesta nova fase, Urias promete mergulhar fundo em questões de espiritualidade, história e cultura afro, com inspirações que vão do Candomblé às mitologias africanas e egípcias, além de elementos ligados ao mar, que tem presença constante em sua narrativa artística.
“Esta é uma nova versão musical e visual de mim. Uma que nunca tinha me permitido explorar antes e agora está totalmente aberta ao mundo. A maior novidade é que tudo parece novo: a música, o estilo, o visual, a mensagem”, contou a cantora em comunicado à imprensa.
O produtor Rodrigo Gorky, parceiro de longa data, também deu pistas sobre o que vem por aí: “Cada faixa foi feita com muito amor e cuidado. Espere emoção, sons únicos e um álbum muito especial”.
Carranca será o sucessor de Her Mind (2023) e Fúria (2022), e reforça a trajetória de Urias como um dos nomes mais inovadores do pop brasileiro. Ao longo da carreira, ela já colaborou com artistas como Honey Dijon, Brooke Candy, Cakes Da Killa e Pabllo Vittar, e foi capa da CAPRICHO em dezembro de 2023.
O novo projeto ainda não tem data de lançamento anunciada.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.