Tyler, The Creator estreia em ‘Marty Supreme’ com Timothée Chalamet

Ele interpretará Wally, taxista e melhor amigo do esportista. A gente te conta tudo sobre a estreia do rapper nas telonas.

Por Andréa Martinelli 18 dez 2025, 11h47

T

yler, The Creator está oficialmente no cinema, e não em qualquer papel. O rapper faz sua estreia como ator em Marty Supreme, onde divide o protagonismo com ninguém menos que Timothée Chalamet em uma história que transforma uma narrativa sobre tênis de mesa em um drama psicológico.

 

No filme, Chalamet vive Marty, um fenômeno do pingue-pongue obcecado pelo sucesso, capaz de arriscar tudo em uma jornada intensa de Nova York a Tóquio.

E é ao lado dele que Tyler interpreta Wally, taxista e melhor amigo do protagonista, que acaba sendo puxado para o submundo do esporte enquanto tenta manter Marty com os pés no chão. Entre caos, ambição e perigo, a amizade entre os dois é o grande coração do longa.

A primeira vez de Tyler no cinema

A relação de Tyler com o projeto vem de longe. Ele já era fã do diretor Josh Safdie desde 2017, e a parceria só se concretizou quando o cineasta entregou o roteiro em 2023.

E mais: Wally foi um dos primeiros personagens escritos por Safdie e Ronald Bronstein, feito sob medida para que Tyler imprimisse sua energia.

Continua após a publicidade

E o rapper não escondeu a emoção dessa estreia. Após a exibição do filme no Festival de Nova York, em outubro, ele agradeceu publicamente ao diretor. “Fiquei emocionado lá em cima porque você me deu uma chance, então eu agradeço, eu te amo e obrigado. Por favor, uma salva de palmas para Josh Safdie.”

E não é para menos, você, leitor e leitora de CAPRICHO, precisa admitir: Tyler, The Creator é um dos artistas mais criativos (e imprevisíveis) da geração atual.

Ele começou a carreira como líder do coletivo Odd Future (OFWGKTA) lá no final dos anos 2000. O grupo unia rap, design, moda e virou febre na internet influenciando toda a estética da época Tumblr/Streetwear que você já viu por aí.

A partir disso, Tyler construiu uma carreira solo ousada e premiada. Entre seus principais álbuns estão: Goblin (2011), Wolf (2013), Flower Boy (2017), IGOR (2019), que venceu Grammy de Melhor Álbum de Rap, Call Me If You Get Lost (2021), também vencedor do Grammy, Cromakopia (2024), e Dont’Break The Glass (2025).

Continua após a publicidade

Ah, e aqui vai um lembrete: Tyler está confirmado no Lollapalooza Brasil de 2026. Ou seja, além de vê-lo nas telas do cinema, o público vai poder assistir o rapper ao vivo em um dos maiores festivais de música do país.

Eles já estão de olho no Oscar 2026

Além da dupla Tyler e Timothée, o elenco de Marty Supreme ainda conta com Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion e Fran Drescher, reforçando o peso do projeto.

Marty Supreme chega como forte candidato na temporada de premiações, concorrendo em oito categorias no Critics Choice Awards (incluindo Melhor Filme) e em três categorias no Globo de Ouro, entre elas Melhor Ator em Comédia para Timothée Chalamet e Melhor Roteiro.

Distribuído pela Diamond Films, o longa estreia nos cinemas em 22 de janeiro, com sessões antecipadas a partir do dia 8.

Continua após a publicidade

Isso significa que falta pouco para vermos Tyler brilhar em uma nova versão de si mesmo, agora nas telas dos cinemas.

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade