Continua após publicidade

Tudum Netflix: tudo sobre a 3ª edição, o Almanaque e a Batalha de Fandoms

Saiba como conseguir a edição especial do Almanaque e como vai funcionar a inédita competição entre fãs

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 23 ago 2021, 11h28 - Publicado em 23 ago 2021, 11h01
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

A Netflix Brasil vai completar 10 aninhos, mas quem vai ganhar um presente são os fãs! A terceira edição do TUDUM está chegando repleta de novidades e surpresas incríveis para comemorar a data em grande estilo.

Logo do TUDUM escrito em letras garrafais rosa em um fundo verde com bolinhas coloridas
Tudum Netflix Rodrigo Sacramento/Netflix/Divulgação

Almanaque Tudum

A primeira novidade é a nova edição do Almanaque Tudum, que será especial pois vai celebrar toda essa jornada. Com mais interações e materiais inéditos de produções da plataforma, as unidades serão gratuitas e podem ser solicitadas através do site oficial a partir das 00h01 desta terça-feira (24/8). Já coloque o lembrete porque são mais de 200 mil cópias que podem acabar bem rápido, hein?!

Caso você não consiga pedir o seu, a Netflix vai liberar uma versão digital com algumas surpresas no dia 30 de agosto, mas já temos algumas fotinhos para você conferir como será o novo Almanaque. Olha só:

Continua após a publicidade

Duas imagens do Almanaque do Tudum Netflix em um fundo degradê de azul e roxo
Almanaque Tudum Rodrigo Sacramento/Netflix/Divulgação

Batalha de Tudum de Fandoms

Outro ponto de destaque é a Batalha Tudum de Fandoms, que vai começar no dia 6 de setembro. A competição promete animar as redes sociais e movimentar as páginas dos apaixonados pelas produções do streaming. A dinâmica vai contar com 13 perfis que vão disputar uma votação online no site para se tornar a página oficial do título no Brasil, com direito a selinho de certificação e uma mentoria de seis meses com a equipe de redes da Netflix Brasil.

Acha que acabou? O vencedor ainda vai receber materiais exclusivos em primeira mão para divulgação. Ou seja, a plataforma terá um novo parceiro para compartilhar novidades! A votação vai acontecer do dia 6 até o dia 13 de setembro e o ganhador é revelado no dia 14.

Retrospectiva Netflix: 10 anos dos melhores fãs

Para celebrar um aniversário tão especial quanto esse, a Netflix também preparou uma retrospectiva especial cheia de curiosidades sobre os fãs brasileiros na plataforma. Confira as informações divulgadas pelo streaming:

  1. O Brasil dominou a arte de maratonar logo de cara. Séries como Sense8, Narcos e Breaking Bad foram os primeiros a serem devorados de uma só vez¹;
  2. Feriado é sinônimo de Netflix: o Dia do Trabalho e Tiradentes² estão entre as datas com mais horas assistidas no país nos últimos 10 anos;
  3. O  público ama uma produção nacional e sempre responde ‘sim’ quando a mensagem ‘Tem Alguém Assistindo?’ aparece: Tudo Bem no Natal Que VemBom Dia, Verônica e Cidade Invisível foram os títulos brasileiros que ficaram mais tempo no Top 10 do país;
  4. E quando não estavam vendo Mais Brasil na Tela, estavam viajando o mundo através de Desejo SombrioLupin e Toy Boy³;
  5. Quando não estavam assistindo, os brasileiros estavam tweetando: o Brasil tem a base de fãs mais ativa de toda América Latina no Twitter, além do perfil com o maior número de seguidores no mundo4;
  6. Não podiam faltar Stranger ThingsO Mundo Sombrio de Sabrina e Outer Banks, que dividem o pódio entre as séries mais comentadas nas redes sociais5;
  7. Spoilers? Temos! Os fãs brasileiros costumam falar sobre eles em média duas vezes mais que o resto da América Latina6! Quem aí se lembra da Loira do Spoiler?
  8. Quando não estavam dando spoilers (ou evitando), os fãs estavam pedindo. ‘Quero’ foi a palavra mais popular da década entre os fãs brasileiros7… ou melhor: ‘Quero na minha mesa agora’;
  9. Sabia que os brasileiros são especialistas em criar fã clubes e páginas dos títulos nas redes sociais? Elas são as mais seguidas (e mais numerosas) de toda a América Latina8. Tem uma favorita? Não se esqueça de participar da Batalha Tudum de Fandoms;
  10. Para encerrar com chave de ouro: na última década o mundo se tornou fã do Brasil. Modo Avião e Pai em Dobro foram os dois títulos que apareceram mais nos Top 10 ao redor do mundo, em pelo menos 50 países! É Mais Brasil na Tela e no Mundo \o/;¹As primeiras séries mais maratonadas por quem assinou a Netflix entre outubro de 2012 e outubro de 2017. É considerado maratona quando uma pessoa completa a série em menos de sete dias.
    ²Com base na média diária de horas assistidas.
    ³Três títulos estrangeiros (tirando USA) que passaram mais tempo no Top 10 do Brasil.
    4Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.
    5Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020. 
    6Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.
    7Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.
    8Com base na atividade no Twitter entre 2012 e 2020.
Publicidade