Tudo sobre o filme 100 Nights of Hero, com Charli xcx e Nicholas Galitzine
Baseado em HQ feminista, longa será exibido na Semana da Crítica do Festival de Veneza e reúne elenco estrelado.
m conto de fadas feminista, um triângulo amoroso perigoso, e uma missão recheada de histórias para sobreviver: 100 Nights of Hero promete ser uma das estreias mais comentadas da temporada de festivais. Com estreia marcada para setembro na Semana Internacional da Crítica do Festival de Veneza, o filme marca o retorno da diretora Julia Jackman ao cinema independente, reunindo nomes como Nicholas Galitzine, Emma Corrin, Maika Monroe e Charli xcx.
Inspirado na graphic novel homônima de Isabel Greenberg, o longa se passa no mundo fictício de Migal Bavel e acompanha a história de Cherry (Monroe), uma mulher presa em um casamento com Jerome (Amir El-Masry), mas apaixonada por sua empregada, Hero (Corrin).
Quando Jerome aposta com o vilanesco Manfred (Galitzine) que ele conseguirá seduzir Cherry em cem noites, entregando a esposa e seu castelo caso falhe, Hero decide agir. Integrante da misteriosa Liga dos Contadores de Histórias Secretas, ela passa a entreter Manfred com narrativas encantadoras durante cada noite, numa tentativa de sabotar o plano e proteger seu amor.
A produção mistura fantasia histórica com romance queer e chega em um momento em que adaptações de obras gráficas e temas LGBTQIA+ ganham cada vez mais espaço no cinema mainstream. Lançada em 2016, a HQ original ficou conhecida por subverter narrativas tradicionais e colocar mulheres no centro da ação, algo que o longa promete preservar.
Além de Galitzine, que vive uma fase de destaque, o elenco também conta com Richard E. Grant, Felicity Jones, Safia Oakley-Green e a popstar Charli xcx, no papel de Rosa. Esta será uma das primeiras grandes atuações da cantora no cinema após o sucesso de seu sexto álbum, Brat, que dominou as paradas em 2024 e 2025.
Os primeiros stills do filme, divulgados nesta semana por Galitzine em suas redes sociais, mostram um visual com figurinos elaborados e uma paleta sombria que evoca a atmosfera de fábulas clássicas. “Orgulhoso de fazer parte desse projeto que fecha a Semana da Crítica em Veneza”, escreveu o ator.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?
10 novos dramas asiáticos para maratonar em dezembro de 2025 no Viki
10 ideias de looks com short para reproduzir no verão 2026
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





