Tudo sobre o filme 100 Nights of Hero, com Charli xcx e Nicholas Galitzine

Baseado em HQ feminista, longa será exibido na Semana da Crítica do Festival de Veneza e reúne elenco estrelado.

Por Arthur Ferreira 24 jul 2025, 09h00
U

m conto de fadas feminista, um triângulo amoroso perigoso, e uma missão recheada de histórias para sobreviver: 100 Nights of Hero promete ser uma das estreias mais comentadas da temporada de festivais. Com estreia marcada para setembro na Semana Internacional da Crítica do Festival de Veneza, o filme marca o retorno da diretora Julia Jackman ao cinema independente, reunindo nomes como Nicholas Galitzine, Emma Corrin, Maika Monroe e Charli xcx.

Inspirado na graphic novel homônima de Isabel Greenberg, o longa se passa no mundo fictício de Migal Bavel e acompanha a história de Cherry (Monroe), uma mulher presa em um casamento com Jerome (Amir El-Masry), mas apaixonada por sua empregada, Hero (Corrin).

Quando Jerome aposta com o vilanesco Manfred (Galitzine) que ele conseguirá seduzir Cherry em cem noites, entregando a esposa e seu castelo caso falhe, Hero decide agir. Integrante da misteriosa Liga dos Contadores de Histórias Secretas, ela passa a entreter Manfred com narrativas encantadoras durante cada noite, numa tentativa de sabotar o plano e proteger seu amor.

A produção mistura fantasia histórica com romance queer e chega em um momento em que adaptações de obras gráficas e temas LGBTQIA+ ganham cada vez mais espaço no cinema mainstream. Lançada em 2016, a HQ original ficou conhecida por subverter narrativas tradicionais e colocar mulheres no centro da ação, algo que o longa promete preservar.

Continua após a publicidade

Além de Galitzine, que vive uma fase de destaque, o elenco também conta com Richard E. Grant, Felicity Jones, Safia Oakley-Green e a popstar Charli xcx, no papel de Rosa. Esta será uma das primeiras grandes atuações da cantora no cinema após o sucesso de seu sexto álbum, Brat, que dominou as paradas em 2024 e 2025.

Os primeiros stills do filme, divulgados nesta semana por Galitzine em suas redes sociais, mostram um visual com figurinos elaborados e uma paleta sombria que evoca a atmosfera de fábulas clássicas. “Orgulhoso de fazer parte desse projeto que fecha a Semana da Crítica em Veneza”, escreveu o ator.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

 

Publicidade