Tudo o que você precisa saber sobre celebração de 10 anos do Seventeen
Grupo de k-pop preparou um álbum com 16 faixas inéditas e muito mais. A gente foi investigar e te conta tudo.

grupo de k-pop Seventeen está comemorando dez anos de existência e o presente será dos fãs. O grupo usou as redes sociais, nesta semana, para liberar tracklist do seu novo álbum – sim, ele estará entre nós – e muitas outras ações para celebrar este momento.
No novo disco, estão parcerias com artistas renomados como Pharrell Williams e Timbaland e um solo para cada um dos integrantes, do jeito que os fãs pediram.
E anote aí: o comeback tão esperado do grupo para este momento grupo começa na véspera do lançamento do álbum, em 25 de maio, data em que todos os integrantes, exceto JEONGHAN e WONWOO, se apresentarão em um palco chamado “BURST” no topo da Ponte Jamsu, em Seul.
Os dois integrantes têm seus respectivos solos no álbum, mas não performaram porque estão cumprindo o período de serviço militar obrigatório da Coreia do Sul.
O vídeo de divulgação das faixas em uma pegada sombria e conta até com sons de trovão. Nesse material, os CARAT – como são chamados os fãs do Seventeen – são convidados para entrar em uma cabine telefônica, nela as paredes são tomadas por adesivos que revelam os títulos e os feats presentes no novo lançamento.
Confira a tracklist completa:
- HBD
- Thunder
- Bad Influence (prod. Pharrell Williams)
- Skyfall – The8
- Fortunate Change – Joshua
- 99.9% – Wonwoo
- Raindrops – Seungkwan
- Damage – Hoshi ft. Timbaland
- Shake It Off – Mingyu
- Happy Virus – DK
- 운명 (Fate) – Woozi
- Shining Star – Vernon
- 쌍둥이자리 (Gemini) – Jun
- Trigger – Dino
- 우연 (Coincidence) – Jeonghan
- Jungle – S.Coups
O nome de Pharrell Williams chamou atenção em meio à divulgação do material. Ele que é dono de 13 Grammys, atua como cantor e produtor e em sua trajetória já colaborou com artistas como Ariana Grande, Rihanna, Britney Spears e Justin Timberlake. No HAPPY BURSTDAY, ele compôs e produziu a terceira faixa do álbum, chamada Bad Influence.
Outro artista que trabalhou nesse disco foi o produtor Timbaland, um dos principais nomes por trás de uma gama de sucessos dos anos 2000, como o hit do TikTok Promiscuous de Nelly Furtado, Cry Me A River de Justin Timberlake, Apologize da banda OneRepublic, entre tantos outros.
O processo de composição do álbum ficou sob o comando de Woozi e Bumzu, conhecidos por compor muitos dos sucessos anteriores do Seventeen. Além deles, a produção também contou com nomes como Pdogg, VINCENZO, EL CAPITXN e Ha Hyunsang.
Não perdemos por esperar.