Tudo o que você precisa saber antes de assistir Homem-Aranha 3

O filme protagonizado por Tom Holland chega aos cinemas no dia 16 de dezembro

Por Bruna Parrado Atualizado em 15 dez 2021, 12h31 - Publicado em 15 dez 2021, 12h35

Chegou a hora! O lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa acontece oficialmente nesta quinta-feira (16/12) nos cinemas brasileiros. O filme, que é um dos mais aguardados do ano, já está batendo recordes de bilheteria mesmo na pré-venda e há muitas expectativas dos fãs sobre o enredo e elenco – ainda misterioso – da trama. Para você não perder nenhum detalhe e ficar por dentro da história, aqui nós te contamos o que você precisa saber antes de ir assistir à novidade da Marvel.

GIF escrito
GIF/CAPRICHO

O retorno de antigos vilões

Fora a suposta participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o que o pessoal está mais animado para conferir é a volta de antigos rivais do Homem-Aranha. No novo filme, já estão confirmados os seguintes vilões: Doutor Octopus, Homem-Areia, Duende Verde, Electro e Lagarto.

Enquanto alguns da lista são personagens dos filmes protagonizados por Tobey, outros apareceran lutando contra o Peter Parker de Andrew. Então, caso os tenha assistido ou leu os quadrinhos, você já sabe o desenvolvimento e super-poderes deles. Se você não sabe muito e não vai conseguir ver tudo, confira esse pequeno resumo:

Doutor Octopus

Otto Octavius, mais conhecido como Doutor Octopus é um cientista que trabalhou em um projeto de braços mecânicos – muito parecidos com tentáculos – controlados por meio de um sistema e resistentes à radiação que os ajudaria em pesquisas de Física Atômica. Até que um dia, um vazamento acidental acontece e a máquina se funde ao seu corpo, alterando seu cérebro e o tornando um dos vilões mais icônicos de Homem-Aranha.

Doctor Octopus com roupa preta, cara de choque e tentáculos de metal.
Doctor Octopus em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa Marvel/Giphy/Reprodução

Homem-Areia

Mais um dos rivais do Peter de Tobey que irá retornar com tudo no novo filme. Sua história começa com a morte repentina de seu pai quando ele ainda era criança e, anos mais tarde, ele se envolveu no mundo do crime. Sendo preso na Polinésia Francesa, Flint Marko consegue fugir para uma ilha onde um teste de arma nuclear está sendo feito e a radiação o permite se transformar em areia sempre que quiser.

Grande rosto de areia sendo eletrocutado por raios.
Homem-Areia no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa Marvel/Reprodução

Duende Verde

Esse vilão marcou presença em duas gerações de Homem-Aranha e agora irá perturbar a paz do super-herói de Tom Holland também. Com sua mulher falecendo no nascimento do filho e seu pai o abusando quando criança, Norman Osborn se torna um homem violento e ambicioso. Formado em Química e dono da empresa Oscorp, ele encontra uma fórmula que realizaria seu sonho de ter super-poderes, mas seu filho Harry – quem é amigo de Peter – acaba trocando os componentes. Então, é assim que surge o terrível – e primeiro- Duende Verde.

Duende Verde em cima de uma espécie de prancha e fumaça cinza ao fundo.
Duende Verde no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa Marvel/Giphy/Reprodução

Electro

O terror de O Espetacular Homem-Aranha 2! Ao ser eletrocutado em uma quantidade absurda durante um acidente de trabalho, Max Dillon adquire poderes desconhecidos e tenta pedir ajuda para o Homem-Aranha. Isso acaba não dando certo e ele se torna um dos grandes inimigos do super-herói, executando crimes por Nova York.

Um homem cercado de raios dourados
Electro no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa Marvel/Reprodução

Lagarto

Finalizando nossa lista de vilões confirmados, temos o Lagarto. Ao perder seu braço em uma guerra, o cirurgião Dr. Curt Connors começa a pesquisar sobre regeneração de répteis e consegue produzir um soro com base nisso, o qual ele injeta em si mesmo. Focado em destruir todos os mamíferos da Terra, ele usa sua super força, rapidez e poder sob sua espécie para a violência. 

Continua após a publicidade

Lagarto aparece voando. Ao fundo, Homem-Areia e Electro estão lutando. Homem-Aranha aparece em seu traje.
Lagarto no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa Marvel/Giphy/Reprodução

Doutor Estranho como novo mestre de Peter

Em Vingadores: Ultimato, nos despedimos de Tony Stark – o Homem de Ferro e também “padrinho” de Peter Parker no mundo dos super-heróis. Sem ele para o guiar e limpar suas bagunças de vez em quando, o garoto irá recorrer a uma nova figura: o Doutor Estranho. Então, é muito recomendado que você conheça um pouco sobre sua história e poderes antes de assistir Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Um feiticeiro com capa vermelho e traje azul, com um colar com pedra verde.
Doutor Estranho Marvel/Divulgação

Resumindo brevemente, Stephen – mais conhecido como Doutor Estranho – é um feiticeiro muito poderoso capaz de manipular as Forças Universais. Com isso, ele tem habilidades telecinéticas, de teletransporte e transmutação, além de conseguir controlar as realidades…

Quem abriu o multiverso?

Você já sabe um pouco sobre os personagens, mas por que tudo isso vai acontecer? Ao ter sua identidade vazada, Peter procura pela ajuda do Doutor Estranho para que todos esqueçam da informação. Algo sai errado no feitiço e um portal é aberto, ou seja, o multiverso começa a atrapalhar na realidade deles. Com isso, os vilões que foram derrotados por outras versões do Homem-Aranha retornam atrás de vingança.

Ainda não se sabe com certeza, mas tem gente teorizando que o final de Loki tem algo a ver com tudo isso. No último capítulo da primeira temporada da série, Aquele que Permanece – responsável pelo tempo – é morto e as linhas temporais começam a se multiplicar, o que explicaria existir mais de um Peter Parker… Será? Temos expectativas! Hahaha.

Homem negro com traje roxo segurando uma maçã mordida, enquanto uma porta se abre.
Aquele que Permanece em Loki Marvel/Giphy/Reprodução

As três gerações de Homem-Aranha

Atualmente, o grande mistério da Marvel é se Tobey Maguire e Andrew Garfield estarão ou não no novo filme da franquia. Como o público só irá descobrir isso nos cinemas, é importante saber as diferenças entre a história das três versões do Amigo da Vizinhança.

A Tia May é uma personagem presente em todas elas, mas a sua idade muda na trilogia protagonizada por Tom Holland. Outra distinção relevante é o traje de cada um deles e o fato de que o Homem-Aranha de Tobey lança teias naturalmente, enquanto os outros dois usam mais a tecnologia e possuem até aparelhos para isso.

Montagem dos três atores que interpretaram Homem-Aranha vestidos com o traje.
As três gerações de Homem-Aranha Marvel/Sony/Divulgação

Sobre o amor, o personagem de Andrew não teve tanta sorte assim e perdeu a amada Gwen – que foi jogada de ume edifício alto pelo Duende Verde e não foi alcançada a tempo de ser salva. Já o de Tobey vive feliz com sua Mary Jane e o de Tom começou a namorar com a destemida MJ.

Cena pós-crédito de Venom: Tempo de Carnificina

Recentemente, um novo filme do anti-herói lançou nos cinemas e trouxe consigo uma cena pós-crédito relacionada a Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Deitado em um quarto, Eddie acaba passando por um episódio de simbiose e se transforma por alguns instantes em Venom. Justamente nesse momento, o noticiário que estava passando na TV falava sobre a identidade revelada do Homem-Aranha e a criatura parece querer arranjar probleminhas com Peter.

O personagem não foi confirmado no novo filme, mas, como em todo filme da Marvel, essas espiadinhas sempre significam algo, não é mesmo? Então, vale a pena conferir!

Quem está ansiosa para o longa? Falta pouco! <3

Continua após a publicidade

Publicidade