Tudo o que sabemos sobre Garota Infernal 2
Sequência do filme queridinho de 2009 está em desenvolvimento com Diablo Cody de volta ao roteiro
ais de 15 anos depois de conquistar o status de cult, Garota Infernal pode finalmente ganhar uma continuação. A diretora Karyn Kusama confirmou em entrevista ao Deadline que a roteirista Diablo Cody, responsável pelo roteiro original, está trabalhando em uma nova história para o universo do filme estrelado por Megan Fox e Amanda Seyfried.
“Ela está trabalhando nisso agora, e estou muito empolgada para ver o que vai sair daí”, disse Kusama. “Conheço um pouco da estrutura da história, mas não posso revelar nada. Só posso dizer que soa tão divertido e insano quanto o primeiro filme.”
Lançado em 2009, Garota Infernal acompanha Jennifer Check (Fox), uma estudante que, após ser possuída por um demônio, passa a devorar os garotos da escola, enquanto sua melhor amiga Needy (Seyfried) tenta impedir a matança.
Com uma mistura de humor ácido e horror adolescente, o longa foi inicialmente mal recebido pela crítica e pelo público, mas ganhou nova vida nos anos seguintes. Especialmente após ser reavaliado como uma sátira feminista e um símbolo de empoderamento.
Hoje, o filme é lembrado como uma das produções mais injustiçadas da década de 2000. “Sou muito grata por ele ter encontrado seu público”, comentou Kusama. “A ideia de que Garota Infernal seja o Poderoso Chefão de alguém me faz rir até a ponta dos pés.”
O desejo de continuar a história não é novo. Em 2024, Cody já havia contado ao Bloody Disgusting que gostaria de revisitar o universo do filme: “Eu quero fazer uma sequência. Ainda tenho mais coisas para contar naquele mundo. Só preciso encontrar parceiros que acreditem nisso tanto quanto eu. E talvez alguém com um bilhão de dólares.”
Segundo a roteirista, o novo projeto pode explorar caminhos diferentes, indo desde uma continuação direta até um prelúdio ou até mesmo um musical.
As protagonistas também já demonstraram interesse em retornar. Durante o Festival de Toronto, Amanda Seyfried comentou com fãs que “acreditava que o segundo filme estava em produção” e reforçou, em entrevista à Variety, que só participaria da sequência se Megan Fox também estivesse no elenco. “A Megan morreu [no primeiro], mas eu não farei a continuação sem ela”, afirmou.
Megan Fox, por sua vez, já havia dito em 2021 que toparia revisitar o papel. “Garota Infernal é icônico, e eu amo esse filme. Eles deveriam fazer uma série ou uma sequência, seria incrível”, declarou à The Washington Post.
O filme original está disponível no Disney+.
Gabriel Guevara fala sobre recomeços e segundas chances em Sua Culpa
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?
Crepúsculo ganha coleção de Crocs com modelos inspirados em Edward e Jacob