Travis Scott fala sobre mortes em show e polícia divulga novas informações

O cantor se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e disse que está ajudando nas investigações

Por Bruna Parrado Atualizado em 30 out 2024, 17h00 - Publicado em 8 nov 2021, 14h04

Na última sexta-feira (5), Travis Scott se apresentou na noite de abertura do Astroworld, seu festival de música na cidade de Houston, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos. O que era para ser divertido acabou se tornando assustador quando uma multidão caminhou para mais próximo do palco, deixando feridos e até mortos entre a plateia.

Cerca de 17 pessoas foram levadas ao hospital – algumas com sintomas de parada cardíaca – e oito morreram pisoteadas durante a confusão. O segundo dia de festival foi cancelado e o público estava aguardando um pronunciamento do rapper sobre o ocorrido, que chegou na noite de sábado (6/11).

Além dos vídeos em seus Stories no Instagram, Travis também publicou um pronunciamento no Twitter. “Estou absolutamente arrasado com os acontecimentos de ontem à noite”, escreveu ele. “O Departamento de Polícia de Houston tem meu total apoio, que eles continuem a olhar para a trágica perda de vidas. Estou comprometido em trabalhar junto com a Comunidade de Houston para curar e apoiar as famílias necessitadas.

Continua após a publicidade

Kylie Jenner, que estava no local com a filha Stormi e Kendall Jenner, deixou um recado em seu Instagram e respondeu aos comentários de que as celebridades teriam visto o ocorrido, mas continuaram agindo normalmente: “Quero deixar claro que não tínhamos conhecimento de quaisquer fatalidades até que as notícias saíssem depois do show e em nenhum mundo teríamos continuado a filmar e cantar.”

Nas redes sociais, muitos dos presentes estão compartilhando relatos do momento e a polícia está investigando o fato de que algumas pessoas estavam injetando drogas na plateia e funcionários do evento. Durante uma coletiva de imprensa, o chefe da Polícia de Houston disse que um segurança teve que ser atendido por médicos após ficar inconsciente e está com uma picada em seu pescoço.

As investigações ainda estão em andamento e nada foi confirmado com exatidão até o momento. Segundo a Variety, Travis Scott irá fornecer reembolso para todos que compraram ingressos para os dois dias de evento e o cantor cancelou sua participação no festival Day N Vegas, que acontece no dia 13 de novembro.

Publicidade