Trailer de Toy Story 5 revela o novo vilão dos brinquedos

Caixa misteriosa é o principal elemento da primeira prévia do novo filme de Woody, Buzz e Jessie

Por Rômulo Santana 12 nov 2025, 14h56
D

epois de Zurg, Ferreiro, Lotso e Gabby Gabby, os nossos brinquedos favoritos da ficção precisarão enfrentar um novo vilão! O primeiro trailer de Toy Story 5 foi lançado nesta terça-feira (11) e mostrou que a nova ameaça que promete mexer com a vida de Woody, Buzz e Jessie em julho de 2026. Se trata de LilyPad, um tablet infantil.

No material de divulgação, que conta com uma versão da faixa Never Tear Us Apart da banda australiana INXS, os personagens que já conhecemos (e amamos) reagem a chegada de uma caixa misteriosa, que traz para cena o novo personagem do universo da Pixar.

A era dos brinquedos acabou?“, questiona o teaser.

Continua após a publicidade

Nessa nova aventura, que será protagonizada pela cowgirl Jessie, os brinquedos vão enfrentar o dispositivo com uma Inteligência Artificial que acredita saber o que é melhor para a garotinha. Mesmo com poucos detalhes revelados, parece que a trama pretende abordar de uma forma lúdica a relação das crianças com a tecnologia.

Essas informações foram reveladas durante a Annecy International Animated Film Festival 2025, realizada em junho na França. Por lá, a Pixar apresentou ao público o primeiro visual da nova personagem presente no trailer.

Mas se engana quem pensa que LilyPad é o terror somente dos brinquedos. Assim como Bonnie, crianças, jovens e adultos tem substituído hábitos saudáveis, como brincar e ler, pelo uso excessivo de celulares e ferramentas tecnológicas. Essa matéria da CAPRICHO mostra como o uso exagerado de IA pode deixar o cérebro sedentário e menos criativo.

Continua após a publicidade

Toy Story 5 tem previsão de estreia para 19 de julho de 2026. Tom Hanks (Wood), Tim Allen (Buzz) e Joan Cusack (Jessie) são algumas das vozes confirmadas no longa.

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

Publicidade