TOP 5 surfistas que você precisa conhecer
Se você não curte pegar onda, vai começar a gostar agora....
1. Gabriel Medina
Idade: 20 anos.
De onde: São Sebastião, São Paulo
História: Impossível não conhecer Gabriel Medina, que hoje é o maior nome do surf brasileiro e protagonista da série Mundo Medina, no canal a cabo Off. Aos 15 anos, levou o título de surfista mais jovem do mundo a vencer uma etapa do WQS (World Qualifying Series). Em 2009, Gabriel fechou o contrato com da Rip Curl e se profissionalizou. O lelek é tão bom que já derrotou o cara que foi onze vezes campeão mundial: Kelly Slater.
Segue no Insta: @gabrielmedinaaa
2. Yan Daberkow
Idade: 18 anos.
De onde: Joinville, Santa Catarina.
História: Há 14 anos no esporte, Yan é campeão mundial King of the Groms (maior campeonato de atletas iniciantes!). Começou a surfar com apenas 1 ano de idade, depois de ganhar uma prancha do seu pai. Aos 5, começou a escolinha de surf e, aos 7, ganhou seu primeiro campeonato. Patrocinado pela Billabong, agora ele compete provas como Pro Junior, mas sua meta é disputar o World Tour!
Segue: @yandaberkow
3. Alejo Muniz
Idade: 23 anos
De onde: Bombinhas, Santa Catarina.
História: Alejo nasceu na Argentina e veio para o Brasil com apenas dois anos. Integrante da exclusiva divisão do World Tour (WT), ele foi o primeiro surfista a fechar uma parceria com um clube de futebol, o Santos FC. Além de surfar, o cara curte ler e jogar tênis!
Segue: @alejomuniz
4. Lapinho Coutinho
Idade: 20 anos.
De onde: Bahia.
História: Filho do surfista lendário Lapo Coutinho, Lapinho nunca foi fã de manobras, por isso, se apaixonou pelas ondas grandes ? já chegou até 30 pés havaianos! Ele ficou famoso em 2011, quando mostrou seu talento no Havaí. Hoje, é um dos nomes mais fortes da geração de big riders (surfistas que pegam ondas gigantes!).
Segue: @lapocoutinho
5. Herbert Moreno
Idade: 15 anos.
De onde: São Paulo.
História: Apendeu a surfar aos 4 anos de idade, no Guarujá, e, aos 8, já disputava campeonatos. Com apenas 15 anos já disputa campeonatos no Havaí – não é à toa que ele é um dos maiores nomes da equipe Júnior da Rip Curl. Tendo Gabriel Medina como maior inspiração, a meta do garoto é se tornar um dos melhores em tubos e ondas grandes.
Segue: @herbertmoreno
E aí, qual surfista você curtiu mais?