Todas as novidades anunciadas pela Marvel na San Diego Comic Con

Preparem-se porque vem aí as Fases 4, 5 e 6 do MCU!

Por Bruna Parrado 25 jul 2022, 18h58

A San Diego Comic Con aconteceu neste último final de semana e deu o que falar nas redes sociais. Além de ser o maior do gênero no mundo, o evento também conta com painéis de grandes filmes e séries e presenças ilustres. Um dos principais assuntos dessa edição foi a Marvel, que anunciou uma lista enorme de novidades.

Começando pela sexta-feira (22/7), foram divulgados o que está por vir no setor de animações da empresa. A primeira série a estrear será Eu Sou Groot, que contará sobre as aventuras da versão criança da árvore em cinco curtas – que chega ao Disney+ em 10 de agosto.

Pôster de Eu Sou Groot
Pôster de Eu Sou Groot Disney/Divulgação

Em sequência, também foram anunciadas a Spider-Man: Freshman Year, série que mostrará uma versão diferente de como Peter se tornou um herói e será lançada em 2024. A segunda temporada de What If…? – que já se tornoou queridinha dos fãs da empresa – está marcada para o início de 2023.

As novidades do painel não pararam por aí, viu? Os zumbis – que já aparecerem em What If…? e Doutor Estranho: Multiverso da Loucura – retornarão ao MCU, mas agora com maior destaque. A série Marvel Zombies ainda não possui data de estreia, mas também estará disponível no Disney+.

Uma das histórias que o pessoal mais está ansioso para conferir cada vez mais nas telinhas é X-Men. O grupo de heróis está chegando aos poucos no Universo Marvel e ganharão uma animação no segundo semestre de 2023. X-MEN ’97 explorará novas histórias nos anos 90 e com muitas referências à série original.

Já no sábado (23/7), outro painel da empresa aconteceu, mas dessa vez da Marvel Studios. Com a presença do presidente e CEO Kevin Feige, o evento contou com uma série de surpresas – e se consagrou mais um ano como uma das atrações mais esperadas da SDCC.

Sobre a Fase 4, foi exibido o primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Forever – que estreia dia 11 de novembro deste ano e encerra esse momento do MCU. Parte do elenco – Lupita Nyong’o, Letitia Wright e mais – esteve por lá respondendo perguntas dos fãs e também aconteceu uma apresentação ao vivo de músicos e dançarinos.

O público também assistiu um novo trailer de Mulher Hulk: Defensora De Heróis, que estreia em 17 de agosto no Disney+. Além disso, as diretoras Kat Coiro e Anu Valia, a roteirista Jessica Gao e as atrizes Tatiana Maslany, Ginger Gonzaga e Jameela Jamil conversaram mais com os fãs sobre a série.

Continua após a publicidade

Falar de Vingadores em pleno 2022? O que é isso? Um filme? Hahaha. Não só um, mas dois filmes! Os fãs que estavam na SDCC foram os primeiros a saber que as Fases 4, 5 e 6 fazem parte da Saga Multiverso – que terá novos filmes do principal grupo de heróis da Marvel. Avengers: The Kang Dynasty será lançado em 2 de maio de 2025, e Avengers: Secret Wars, com estreia em 7 de novembro de 2025.

Feige revelou que a Fase 5 começa em 2023 com Homem-Formiga E A Vespa: Quantumania, em 17 de fevereiro. O diretor Peyton Reed e os atores Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jonathan Majors e Kathryn Newton marcaram presença no painel e interagiram com os fãs, que tiveram uma espiadinha da produção.

Seguindo nas novidades, foi anunciada a chegada de Secret Invasion ao Disney+ no primeiro semestre de 2023. A série é protagonizada por Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir, Emilia Clarke, Olivia Colman e Regé-Jean Page. A atriz Cobie Smulders – quem faz Maria Hill, espiã e colega de Nick Fury – também compareceu à SDCC e exibiu um pequeno clipe aos fãs do que vem por aí.

Guardiões Da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas em 5 de maio de 2023, marcando o que parece ser a despedida deles ao Universo Marvel. O painel contou com a presença do diretor James Gunn e membros do elenco – incluindo Chukwudi Iwuji caracterizado com a roupa de seu personagem Alto Evolucionário.

Sobre os títulos já anunciados da Fase 5, sabemos que ECHO – que está em produção atualmente – chega no primeiro semestre de 2023, assim como a segunda temporada de Loki. No segundo semestre de 2023, temos Ironheart e Agatha: Coven Of Chaos.

Gif do Loki sorrindo e fazendo joinha com a mão direita
GIPHY/Reprodução

Os lançamentos teatrais da Fase 5 são The Marvel – que estreia nos cinemas em 28 de julho de 2023 – e Blade – que começa a ser filmado em outubro e chega nos cinemas em 3 de novembro de 2023. Em 2024, teremos Captain America: New World Order em 3 de maio, a série Daredevil: Born Again no primeiro semestre e Thunderbolts em 26 de julho.

Acha que acabou? Ainda não! Hahaha. Temos a Fase 6 a caminho também, começando com um longa-metragem de Quarteto Fantástico em 8 de novembro de 2024. E os dois novos filmes dos Vingadores farão parte dessa leva de títulos da empresa.

Preparados para acompanhar todas essas novidades? <3

Continua após a publicidade

Publicidade