Continua após publicidade

TINI revela spoilers de seu show único no Brasil à CAPRICHO

Cantora argentina falou com exclusividade à CH e revelou projetos futuros - e ainda declarou amor aos fãs brasileiros

Por Bruna Parrado Atualizado em 30 out 2024, 15h30 - Publicado em 5 out 2022, 17h56

Martina Stoessel, mais conhecida como TINI, é um dos principais nomes da música latina atualmente. A cantora e também atriz, que cresceu aos olhos do público jovem em Violetta, agora segue com sua carreira solo, apostando em músicas empoderadas e misturas de diferentes ritmos musicais.

Depois de uma série de shows na Argentina e Europa, TINI estará no Brasil neste sábado (8/10) para uma apresentação única. Em entrevista à CH, ela contou mais sobre a expectativa desse reencontro com os fãs brasileiros – além de ~spoilers~ sobre seus projetos futuros, tanto na música quanto na atuação. Leia na íntegra:

CH: Depois de cinco anos, você estará de volta ao palco brasileiro neste sábado (8/10). Quais são as suas expectativas? 

TINI: Acredito que será um show inesquecível, como são todos que faço no Brasil. Me reencontrar com fãs que me conhecem desde que sou tão pequena, tão jovem. Marcaram muito a minha vida e eu marquei, em algum momento, a vida deles. Então, acho que vai ser um show muito emotivo.

Você está em turnê por diversos países, e a bandeira do Brasil sempre está presente de alguma forma nas plateias – de Buenos Aires até Madrid. Como você se sente em ter esse apoio tão fiel dos fãs brasileiros?

Para mim, é muito emotivo. Sempre. A cada show, cada turnê que fiz, que tenha pessoas do Brasil… A verdade é que são fãs incondicionais e muito passionais. Voltar ao Brasil depois de tanto tempo de ter feito um show aí significa também devolver de alguma forma todo esse amor que me deram e seguem me dando durante todos esses anos.

E você sabe alguma palavra em português para a apresentação? Está treinando?

Sim, vou aprender. ‘Obrigada’, ‘eu te amo’, sei essas palavras, mas vou tentar aprender um pouquinho mais para o show.

Continua após a publicidade

O que você está mais ansiosa para fazer por aqui? Talvez comer algo típico…

[Risos] Bom, vou ficar muito pouco – literalmente horas. Chego para fazer o show e já vou embora, mas eu adoraria em algum momento viajar para ficar mais tempo no Brasil. Para visitar mesmo, ir talvez em alguma praia… Conhecer mais, porque tudo que conheço é mais por conta dessas turnês muito rápidas. Adoraria conhecer de verdade, tomara que tenha tempo para isso.

Agora falando um pouco de futuro, quais são os seus planos para os próximos anos?

Lançar o álbum, lançar uma nova música. Quando sair o álbum, vou voltar a atuar no ano que vem. Acabar a turnê. Tem uma mescla de tudo: atuação, nova música, novo álbum… Um pouco de tudo, na verdade.

View this post on Instagram

A post shared by LaTripleT (@tinistoessel)

Isso de voltar a atuar é algo que os fãs estão muito ansiosos. Você pode revelar algum spoiler ou é tudo um segredo ainda?

Sim, é bastante secreto ainda porque não está confirmada a data – mas é uma série muito dramática, pode-se dizer assim. Algo que nunca fiz até agora.

E seu quarto álbum de estúdio? Temos o nome, data…? Como está o processo?

Sim, sim, sim, sim! Já está pronto, com as músicas. Está quase finalizado, só falta alguns últimos detalhes, mas sim, já temos o nome…

Continua após a publicidade

Os fãs sempre te pediram por um feat com Anitta e isso finalmente aconteceu em La Loto, com Becky G também. Como foi trabalhar ao lado da brasileira? 

Lindo. Ela é uma pessoa muito sábia, trabalhadora, inteligente, divertida, talentosa. Nós três morremos de rir e nos divertimos muito.

E você pensa em fazer outra colaboração com artistas brasileiros? Sei que já conheceu a Giulia Be, Luísa Sonza…

Sim, eu adoraria. Pabllo Vittar! Amaria, tomara que possa conhecê-las em algum momento e ter a oportunidade de compartilharmos a música. Seria incrível!

TINI, você vem fazendo diferentes combinações de ritmos musicais, como cumbia, tango e rock. É algo que planeja continuar fazendo? Já pensou em explorar outros, como o funk?

Eu adoraria, estou aberta para tudo. E, quando estou no estúdio, não tenho muita trava quando se trata de estilos musicais. Faço o que sinto no momento, e, se me faz feliz, sigo adiante. Então, sim, talvez um dia escutem um funk.

Essa mescla de ritmos é uma das principais características dessa nova era de sua carreira. Então, queria saber mais sobre inspirações que você teve para esse momento – com a turnê e um novo álbum a caminho. 

Na verdade, acho que não tenho alguém concreto como inspiração na hora de fazer música. Já vi muitos shows e artistas no palco. Uma das minhas grandes referências é Beyoncé, durante toda a minha vida. Desde pequena, e hoje segue sendo ela. Marcou muito minha vida e acredito que sempre terei ela em mente. Tem muitos artistas que admiro, mas uma pessoa que me ensinou a lutar foi ela.

Continua após a publicidade

Para finalizar, quero saber mais sobre La Triple T – que se tornou muito mais do que uma canção. É um conceito seu agora, que também influencia no estilo de suas roupas. Quem é a La Triple T?

[Risos]. Tem um pouco de tudo, né? Essa liberdade que transmite a música, de ser quem quer ser – e acredito que viemos ao mundo aprender isso. Como nos encontrar. Acredito que a canção é sobre esse processo de constante mudança, aprendizagem, momentos lindos e momentos ruins. A essência é que eu sou isso, e todos nós somos.

Ansiosos para o show da TINI por aqui? Tá chegando! <3

Publicidade