Timothée Chalamet quebra recorde no SAG 2025: “Quero ser um dos melhores”

Aos 29 anos, ele se tornou o mais jovem a vencer o troféu de Melhor Ator na premiação do Sindicato dos Atores

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 24 fev 2025, 13h52 - Publicado em 24 fev 2025, 12h22

Timothée Chalamet fez história no SAG 2025. Neste domingo (23/2), foram revelados os ganhadores da 31ª edição do prêmio e o astro de Um Completo Desconhecido se tornou o mais jovem a vencer a categoria de Melhor Ator por sua performance como Bob Dylan no filme assinado por James Mangold.

Antes da vitória, Nicolas Cage era responsável pelo recorde por vencer o SAG em 1995, com o filme Leaving Las Vegas. Na época, ele tinha 32 anos, mas Chalamet, aos 29, superou a marca do ator e afirmou que ainda quer conquistar muito mais em sua trajetória.

A verdade é que estou em busca da grandeza. Eu sei que as pessoas normalmente não falam assim, mas eu quero ser um dos melhores. Eu me inspiro nos melhores. Me inspiro nos melhores que estão aqui esta noite”, afirmou Timothée no discurso de agradecimento.

Continua após a publicidade

Ele citou nomes como Daniel Day-Lewis, Marlon Brando, Viola Davis, Michael Jordan e Michael Phelps como algumas de suas principais referências. “Eu quero estar lá no topo. Sou profundamente grato por isso. Isto [o prêmio] não significa isso, mas é um pouco mais de combustível, um pouco mais de munição para continuar”, acrescentou.

Timothée também revelou que não estava esperando ganhar e falou da grande importância que o papel teve em sua carreira. “Eu sei que a atitude mais elegante seria minimizar o esforço investido neste papel e o quanto isso significa para mim, mas a verdade é que foram cinco anos e meio da minha vida“, revelou ele.

Continua após a publicidade

Chalamet afirmou que colocou “tudo de si para interpretar este artista incomparável” e descreveu Bob Dylan como um “verdadeiro herói americano”: “Foi a honra de uma vida interpretá-lo”, complementou.

Publicidade