Continua após publicidade

Thelma Assis critica jogo de Karol Conká e diz o que a fez vencer o BBB20

A médica expôs o seu comportamento no reality após a rapper falar que ela "precisou das amigas brancas” para levar o prêmio

Por Vitória Macedo Atualizado em 30 out 2024, 17h59 - Publicado em 19 fev 2021, 13h28

Ela faz a estratégia dela! Thelma Assis, vencedora do BBB20, expôs o que realmente a fez ganhar o reality show, após Karol Conká invalidar sua vitória, afirmando que a médica “precisou das amigas brancas” para levar o prêmio. Thelma ainda criticou o jogo da rapper e se demonstrou chateada principalmente pelo comentário ácido ter vindo de outra mulher negra.

Em seu canal no YouTube, Thelminha comentou sobre a fala de Karol. “Karol Conká afirmou que eu só venci porque precisei da proteção das minhas amigas brancas. Fiquei pensando de que tipo de proteção ela tá falando… a partir do momento em que você gosta de uma pessoa, você não vai tolerar injustiça com ela. Em muitos momentos em que nem estava presente, Manu Gavassi e Rafa Kalimann me defenderam, assim como eu também as defendi”, disse.

A médica lamentou o comentário da cantora. Queria muito que fosse dessa proteção que ela tivesse falando, mas infelizmente não foi. Era de uma proteção maior, do fato das meninas serem já famosas e terem uma torcida imensa. E ainda assim eu consegui vencer”.

Continua após a publicidade

Em seguida, ela fez uma análise de seu próprio comportamento dentro da casa e, indiretamente, criticou os posicionamentos polêmicos de Karol. “O que mais pesa quando você entra num reality, principalmente quando se quer mostrar que você é uma mulher negra, empoderada e conquistando um espaço superdifícil de ser conquistado… na minha edição, por exemplo, eu era a única negra retinta. Qual foi a forma que eu escolhi para validar a conquista desse espaço? Foi não humilhando nenhum dos meus colegas lá dentro, não desmerecendo ninguém, não passando por cima de ninguém e não me achando melhor do que ninguém. Só isso num lugar cheio de câmeras durante 98 dias já seria suficiente para conquistar uma vitória sem precisar da proteção de amigas brancas”, contou. 

Mas a médica anestesista espera que a artista repense suas falas quando sair do BBB21. “Se ela tiver a oportunidade de assistir a esse vídeo, ela vai entender o quanto dói ouvir de uma outra mulher negra que sua vitória foi validada por outras pessoas. É fácil ouvir isso de qualquer um, mas de outra mulher negra, pesou, doeu, e eu me defendi. Quando Karol sair, espero que ela tenha a oportunidade de refletir sobre tudo isso”, desabafou.

Quanto à estratégia da campeã no jogo, ela afirma que tentava fugir do paredão ao máximo e sempre observava as atitudes dos outros participantes. “Minha estratégia era: no primeiro mês eu não posso ir pro paredão de jeito nenhum. Eu ressignifiquei a ‘planta’. Minha estratégia era observar: o vilão, o mocinho, o mais inteligente, quem acha que sabe tudo e não sabe nada. Ficava vendo, mas nunca deixando de me posicionar, porque disso o povo não gosta”. 

Continua após a publicidade

Outra forma de se dar bem no game, segundo Thelma, é analisando os paredões. Falei ‘Vou passar esse mês deixando o povo se matar sozinho ali’, porque aí você já tem uns quatro ou cinco paredões na manga e diz ‘estou entendendo esse jogo’. Tem um paredão ou outro que você não sabe porcaria nenhuma, mas a vida segue. Até que chega uma hora em que você precisa se comprometer, se tornar alvo”, comenta.

Por último, ela manda indireta para Karol Conká ao reforçar a importância de ser gentil com as pessoas. “Quando você tem uma estratégia de jogo baseada no que você acredita, nos seus princípios, sem passar por cima de ninguém, dá certo. Você sustenta cem dias, 200, 365, quantos tiver que sustentar”, diz.

Muito campeã, sim. 

Continua após a publicidade

Publicidade