The Witcher: relembre a jornada das personagens femininas da série
A segunda temporada da produção chega na Netflix em 17 de dezembro
A segunda temporada de The Witcher está chegando na Netflix! Os próximos episódios da série estreiam na plataforma em 17 de dezembro e, aproveitando o retorno ao universo, que tal rever a trajetória das feiticeiras, princesas e guerreiras que comandam a magia da produção?
Sempre bom dar aquele velho aviso de… spoilers!
O enredo da continuação série vai mostrar Geralt de Rívia convencido da morte de Yennefer. Com isso, para segurança, ele leva a princesa Cirilla até Kaer Morhen. Só que o grande perigo pode estar muito mais próximo, nos poderes da própria princesa.
E por falar em poder… Temos mulheres incríveis que traçaram suas diferentes jornadas cheias de opiniões e escolhas desde o início da trama. Vamos relembrar?
Yennefer de Venberg (Anya Chalotra)
Essa poderosa maga tem uma história complexa, porém o destino trata de mostrar que ela é capaz de fazer o que quiser, de ser digna e poderosa. Yennefer não segue regras, é leal e consciente de seu valor. Desafiadora, desde muito cedo conheceu o sofrimento, a pobreza, o descaso e falta de carinho familiar. Deu a volta por cima, teve outra chance e descobriu que a beleza nada mais é do que um trunfo usado no campo de batalhas. Resiliente, foi ela responsável por explodir o caos na batalha de Sodden Hill, no final da primeira temporada, vencendo o exército de Nilfgaard.
Podemos esperar mais de Yennefer. E queremos. Afinal de contas, com tudo que ela viveu desde o dia em que foi escolhida por Tissaia e retirada do convívio de seus pais, até ter se tornado uma poderosa feiticeira, foi ela também quem conquistou o coração de Geralt.
Cirila (Freya Allan)
Apesar de ter sido criada em uma redoma cheia de proteção, a princesa, neta da rainha Calanthe, do Reino de Cintra, descobre já no início da série que tudo está prestes a desmoronar e que, depende dela, mudar seu destino. Já sabemos que Ciri e Geralt de Rivia estão ligados pelo destino e que, para encontrá-lo, ela deverá ser forte, destemida e não confiar nas pessoas. Aliás, a linha tênue em saber em quem confiar, é um de seus grandes desafios até o final da primeira temporada, quando ela, finalmente, se encontra com Geralt e ambos se abraçam na floresta.
Sabemos que seu futuro é grandioso, que seu poder está aflorado e que, com o treinamento correto, teremos uma personagem ainda mais surpreendente na segunda temporada.
Tissaia (MyAnna Buring)
Para toda grande heroína existe um grande mentor. No caso de Yennefer, uma mentora. Tissaia é aquela mulher típica durona, exigente, sempre pensando no melhor para suas aprendizes. Feiticeira de grande poder, ela é uma mulher que se impõe, defende seus valores e, acima de tudo, é justa. A grande luta de Tissaia, porém, é bem atual. Se compararmos com os dias de hoje, ela, como mulher, deve sempre, a duras custas, provar que é capaz num território masculino que é o grupo de magos. Ter voz e não se calar diante do que acredita não ser correto e convencê-los a considerar seu ponto de vista. Tudo isso faz de Tissaia uma das grandes personagens femininas em The Witcher.
Calanthe, Triss e Fringilla (Jodhi May, Anna Shaffer e Mimi M Khayisa)
The Witcher é uma série derivada de livros e game de sucesso. Um universo que, em outros tempos, seria totalmente masculino, tem hoje uma grande representatividade feminina através de suas personagens. São elas que conduzem a jornada de Geralt, seja nos flashbacks com sua mãe, em seu destino com Ciri ou no romance com Yennefer.
A rainha Calanthe, junto com as magas Triss e Fringilla, também dita o tom de independência, coragem, decisão e resiliência, além de suas crenças próprias de fidelidade e lealdade. Elas não fogem de batalhas e enfrentam seus inimigos.
A segunda temporada de The Witcher chega na Netflix em 17 de dezembro.