The Vampire Diaries: 10 curiosidades sobre a série que vão te fazer surtar

A gente trouxe informações que vão fazer você matar a saudade da série <3

Por Vitória Macedo - Atualizado em 30 set 2020, 11h04 - Publicado em 27 set 2020, 10h00
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

The Vampire Diaries foi uma série que marcou a vida de muita gente ao longo de oito anos. Cheia de reviravoltas chocantes, casais apaixonantes, vampiros gatos e até mesmo uma ótima trilha sonora, o seriado ainda rendeu dois spin-offs: The Originals, com cinco temporadas, e Legacies, que, por ora, possui duas temporadas. 

Para matarmos um pouco da saudade de Damon, Stefan e Elena, que tal você descobrir10 curiosidade sobre a trama que vão te fazer surtar? Se liga na lista abaixo!

A disputa pelo papel de Damon

O galã Ian Somerhalder só precisou fazer dois testes para conseguir o papel de Damon Salvatore. Com aqueles olhos hipnotizantes, ele consegue conquistar qualquer um, né? Mas, mesmo assim, houve uma a competição para interpretar o “vilão”. Além de Ian, os colegas de elenco Paul Wesley (Stefan Salvatore), Zach Roerig (Matt Donovan), Michael Trevino (Tyler Lockwood) e Nathaniel Buzolic (Kol Mikaelson) também tentaram interpretar o personagem.

GIPHY/Reprodução

Nomes famosos que quase fizeram parte da série

Já imaginou Elena Gilbert sendo interpretada por Ashlee Simpson? A cantora e atriz era a primeira escolha dos produtores para viver a personagem principal, mas eles mudaram de ideia após ver a segunda audição de Nina Dobrev. Ashley Tisdale também havia sido cotada para fazer a personagem, mas acabou indo para a série Hellcats. O ator James Van Der Beek já tinha trabalhado com o roteirista da série, Kevin Williamson, em Dawson’s Creek, então era o favorito para viver Alaric, mas o personagem foi para Matt Davis. Já Sarah Michelle Gellar recusou o papel de Rose, que foi parar nas mãos de Lauren Cohan.

GIF/Reprodução

Taylor Swift influenciou TVD, oi?? 

É isso mesmo, parece que Tay Tay quase fez parte da série. O roteirista tentou durante um bom tempo escalar Taylor Swift para um papel em The Vampire Diaries, principalmente depois de descobrir que a cantora era fã da série, mas, infelizmente, nunca deu certo. Ele até tentou escrever uma personagem para ela. Porém, a queridinha Lexi (Arielle Kebbel), melhor amiga de Stefan, é livremente inspirada na cantora.

taylor swift
Gif/Reprodução

Nina Dobrev sofreu preconceito

Muitos fãs criticaram a escolha de Nina Dobrev para o papel de Elena na série, que é baseada nos livros de L.J. Smith. Na obra original, Elena Gilbert é loira e de olhos azuis, enquanto Nina tem olhos e cabelos castanhos. A própria autora teve dificuldade em aceitar a escalação, mas Williamson resolveu mudar essas características da personagem principal por querer ver uma protagonista mais acessível. A verdade é que ela foi perfeita, né?

Italianos demais?

O sobrenome Salvatore é uma forte marca na série, tanto que é o nome da escola em Legacies. Mas parece que os produtores na época achavam o nome “muito italiano” para o público norte-americano e resolveram trocar o sobrenome dos irmãos Damon e Stefan para Whitmore. Ufa, ainda bem que essa decisão não foi para frente, e o foi mantido o mesmo dos livros.

Continua após a publicidade
Divulgação/Reprodução

Diretamente da Bulgária

Não sei se você se lembra, mas Katherine Pierce, também conhecida como Katerina Petrova, fala búlgaro fluentemente na série. Isso porque Nina Dobrev é búlgara! O verdadeiro nome da atriz é Nikolina Konstantinova Dobreva, então essa habilidade foi incorporada na vilã que amamos. Nos livros, a personagem tem como nome verdadeiro Katherine von Swartzschild, derivado de raízes alemãs.

Elena Gilbert olha para baixo e sorri
Nina confirma aí, miga! GIPHY/Reprodução

 

Uma outra jornada dos Mikaelsons

Os irmãos Mikaelsons faziam muito sucesso em TVD, tanto que ganharam um sua própria série, The Originals. Mas, um de nossos personagens preferidos, Elijah (Daniel Gillies) deveria ter morrido logo em seu episódio de estreia. Mas duas coisas impediram Julie Plec, roteirista da série, de matar o vampiro: o problema de como explicar a morte de um vampiro original, algo ainda não desvendado na trama; e o talento de Daniel Gallies, bom demais para ser desperdiçado. O ator arrebentou no papel, assim como Joseph Morgan, que interpreta o Klaus, que deveria ter seu personagem morto na terceira temporada, mas o vampiro era tão amado pelos fãs que seria doloroso demais matá-lo. 

GIPHY/Reprodução

Cada episódio, um título criativo

Na sexta temporada de TVD, Damon e Bonnie (Kat Graham) estavam presos nos anos 90. Por isso, todo episódio era intitulado com uma música da década. Já na última temporada, os títulos faziam referências a frases icônicas ditas na primeira temporada, como Hello, Brother e I Was Feeling Epic. Além de uma homenagem, foi uma forma também de poder mostrar a evolução de perspectivas dos personagens ao longo dos anos. 

GIPHY/Reprodução

Caroline quase ganha um spin-off

O sucesso de Caroline (Candice King) foi tão grande entre os fãs que o presidente da CW queria fazer uma série sobre ela e Tyler Lockwood se mudando para uma cidade grande.  Porém, na época, Julie Plec já estava fazendo planos para uma outra série derivada, que viria a se tornar The Originals. Felizmente, Caroline não foi deixada totalmente de lado, já que ela aparece na última temporada de TO e é sempre citada em Legacies por suas filhas, que estão na trama. 

 

Um final diferente?

Damon e Elena viveram felizes para sempre, no entanto esse não era o plano original para o final da série. Julie Plec estava planejando que Damon e Stefan morreriam pela garota que amavam, mas veriam juntos como ela seguiria com sua vida humana – ao lado de Matt, quem sabe até se tornando médica. Porém, a saída de Nina na sexta temporada a fez mudar o rumo da trama. Ficou decidido, então, que apenas um dos irmãos morreria, o que demorou muito até saber qual dos dois seria. Paul Wesley fez campanha para esse ser o destino de seu personagem, e foi o que aconteceu, com muitos choros envolvidos.

Reprodução/Tumblr

E aí, curtiu as curiosidades? Conte para a gente!

Continua após a publicidade
Publicidade