‘The L Word: Geração Q’ é cancelada – mas esse não é o fim da franquia

Série marcou geração de pessoas que buscavam desesperadamente por referências LGBTQIA+ - e, por essas e outras, tem um lugar em nossos corações <3

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 18h50 - Publicado em 24 mar 2023, 15h30

Se você cresceu no início dos anos 2000 com certeza já deve ter ouvido falar de ‘The L Word’. A série nasceu em 2004 com produção da Showtime e se mostrou ao longo das temporadas uma referência LGBTQIA+ importante para as pessoas – que, cá entre nós, não tinha lá muitas opções de séries e filmes com representatividade, né?

Após um hiato de 10 anos, a produção voltou em 2019 com um roteiro todo repaginado chamado de ‘The L Word: Geração Q’, focando não só em relacionamentos de mulheres lésbicas e bissexuais, mas também mostrando histórias de pessoas transexuais, por exemplo. Após três temporadas, o show foi cancelado nesta quinta-feira (23) pela Showtime. A franquia, porém, parece que está longe de ter um fim – para a nossa alegria.

‘The L Word: Geração Q’

O mais legal de ‘The L Word: Geração Q’ foi ter trazido suas antigas protagonistas de volta: Jennifer Beals como Bette Porter-Kennard, Leisha Hailey como Alice Pieszecki e Kate Moennig como Shane McCutcheon – entre outras. E, segundo o jornal americano Deadline, a franquia deverá ter um spinoff que se passará em Nova York, com outros personagens.

Ainda segundo o jornal, nenhuma série da Showtime foi renovada desde janeiro, quando a rede anunciou que seria integrada ao canal de streaming Paramount +.

Apesar de todo o buzz dos últimos anos, muitos fãs não se mostravam nem um pouco satisfeitos com as últimas temporadas do show – e muito menos com o desenvolvimento dos personagens.

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira (23), Kate Moennig  – nossa eterna Shane – escreveu em sua rede social agradecendo aos fãs: ”Shane, foi um prazer absoluto revê-la. Você sempre vai significar mais para mim do que simplesmente uma pessoa viciada em sexo e que não sabe nada sobre não-monogamia. Aos fãs do show, eu amo todos vocês”.

No Brasil, a reação dos fãs à notícia de cancelamento foi mista:

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade