The Aces busca criar trilha sonora para diferentes momentos em novo disco

Conversamos com a banda sobre seu mais novo disco de estúdio e reflexões sobre composições

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 18h44 - Publicado em 4 Maio 2023, 06h00

Formada por Cristal Ramirez, Alisa Ramirez, Katie Henderson e McKenna Petty, a banda The Aces está divulgando seu mais novo álbum, intitulado I’ve Loved You For So Long, que será lançado em 2 de junho.

Com o single SOLO já disponível, as integrantes do grupo conversaram com a CH sobre como a composição da música mostra um pouco da emoção e da sinceridade que vão trazer com o disco, mas através de uma perspectiva diferente: “É uma das únicas músicas que fala sobre relacionamento no álbum”, afirmou Cristal.

”Temos algumas assim mas a maioria é muito interna. Elas são muito pessoais e trazem uma reflexão sobre juventude. Essa é mais sobre como aquelas coisas me afetaram como adolescente ainda estão aparecendo nos meus relacionamentos atuais”, explicou a cantora sobre o single.

View this post on Instagram

A post shared by The Aces (@theaces)

Para a vocalista, a faixa mostra como ela se colocou como “culpada” em um relacionamento. “Eu acho que foi a primeira música que escrevi que é meio: ‘Talvez eu seja o problema. Talvez eu ame o caos. Talvez tenha uma razão para os meus relacionamentos serem tão caóticos.’”

Continua após a publicidade

Cristal contou que se deu conta disso quando estava em uma relação e começou a perceber que sempre tentava encontrar algo errado. Foi explorando esse sentimento que SOLO se desenvolveu na mente da cantora.

Conexões e trilhas sonoras

Através das novas músicas, a banda quer que o público possa se identificar com as composições de uma forma pessoal e única. “Todos temos álbuns que apareceram em certos momentos das nossas vidas e parecem ser a trilha sonora perfeita para um momento ou um período”, disse Alisa.

Ela compartilhou que existem álbuns que a encontraram no momento certo e se tornaram um conforto, desejando que aconteça o mesmo com seu novo projeto.

Continua após a publicidade

”Colocamos nossa alma e coração nesse disco. Ele é muito vulnerável e pessoal, então esperamos que, ao lançarmos, outras pessoas se sintam vistas e conectadas com ele, que possa ser esse tipo de álbum para elas”, destacou. “Algo que vem para vida das pessoas no momento certo e as ajude em momentos bons, momentos ruins. O que quer que seja, esperemos criar mais conexão com esse disco.

View this post on Instagram

A post shared by The Aces (@theaces)

Indo além de ser a trilha sonora na vida de alguém, a banda imaginou as novas músicas como parte de uma trilha sonora ou até mesmo roteiro de filme. “Sinto que estamos sempre dizendo que I’ve loved you for song precisa estar em um filme. A trilha sonora de uma comédia romântica com alguém dirigindo com o pôr-do-sol”, brincou McKenna.

Continua após a publicidade

Já Katie imaginou Suburban Blues como um longa por definir a banda como um todo: “Realmente mostra uma imagem desse álbum, do que estamos tentando falar e passar. Sinto que essa música é uma descrição dessa banda e poderia ser um filme inteiro.

A trajetória

Ao serem questionadas sobre uma memória especial que as marcou nessa grande jornada dentro da música, as integrantes do The Aces revelaram como o dia em que assinaram com sua gravadora foi especial.

“Uma grande memória para mim foi quando assinamos com nossa gravadora. Me lembro dos nossos pais voando para Los Angeles com a gente para ir ao escritório”, recordou Alisa.

Ela também explicou o significado daquilo, que ia além de uma assinatura: “Aquilo foi mais do que um contrato, sabe? Fomos nós provando para nós mesmas que podemos fazer isso, que podemos alcançar nossos sonhos”, adicionou ela ao destacar também que elas vinham trabalhando muito por isso há anos e ver o resultado foi uma conquista importante.

Publicidade