ATENÇÃO: ESTE TEXTO TRAZ SPOILER DE MULHER-MARAVILHA
O primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984 foi lançado neste domingo (8), na CCXP 2019, e mostrou que Steve Trevor (Chris Pine), que havia morrido no primeiro filme da heroína, está mesmo de volta!
Durante o painel do filme na CCXP, a diretora Patty Jenkins não explicou exatamente como Steve entraria na trama, mas deixou claro que a cena não era um flashback ou um sonho de Diana. “Eu não posso contar como ele aparece, mas digo uma coisa: nós não colocamos o Steve Trevor nesse filme simplesmente porque queríamos. Quando pensamos na história para esse filme, sabíamos que ela não poderia ser contada sem Steve. Prometo que não é uma artimanha. Ele está intricado à trama. Ele é muito importante para o roteiro”, afirmou ela.
No trailer, o personagem de fato aparece diversas vezes e até surpreende a heroína durante uma festa. Dá para perceber também que ele está perdido e não entende muito bem o mundo dos anos 1980, ou seja, Chris Pine não está interpretando o filho ou o neto de seu personagem, como algumas pessoas pensavam antes do vídeo ser divulgado.
Mas como Steve foi parar no filme então? Ele está mesmo vivo? A resposta exata ninguém tem ainda, mas um detalhe do trailer pode ter dado a pista de como o capitão se conecta com a trama. É que um dos novos vilões da história é Max Lord (Pedro Pascal), um empresário charlatão que tem um cristal capaz de dominar a mente das pessoas, mostrando a elas seus desejos mais profundos. Uma vibe Espelho de Ojesed em Harry Potter, sabe? Portanto, o Steve que a gente vê no filme pode ser simplesmente uma ilusão criada por Lord para enganar Diana. Será? Isso explicaria também o fato do personagem, que é humano, não ter envelhecido nesses 60 anos que se passaram desde o primeiro filme. É assim que a Mulher-Maravilha se lembra dele, portanto é assim que ela o vê.
E aí, você acha que essa teoria faz sentido?